Foals lançam o seu novo álbum: ''Everything Not Saved Will Be Lost – Part 2''

Depois de terem conquistado esta semana o prémio de Melhor Álbum nos Q Awards, com o álbum 'Everything Not Saved Will Be Lost - Part 1', os Foals concluíram agora o projecto mais ambicioso da sua carreira artística, com o lançamento da 'Part 2' deste seu álbum duplo. Ao longo de sete meses, este projecto viu os Foals lançarem quase 80 minutos de música, através de 20 faixas.

Foals levam-nos numa viagem ao longo de 'Everything Not Saved Will Be Lost'. Enquanto a 'Part 1' explora temas de um mundo à beira do colapso ambiental, a 'Part 2' foca-se mais na luta contra os desafios contemporâneos que todos enfrentamos.A escala desses conceitos é mais do que correspondida pela abordagem sónica diversificada da banda. Existem esboços instrumentais cinematográficos e de definição de estados de humor ('Surf Pt. 1', 'Red Desert' e 'Ikaria'), portentosos hits com a capacidade de inflamar multidões em festivais ('The Runner', 'Black Bull' e 'On The Luna') e momentos sinceros que misturam tragédia com romance ('I'm Done With The World (And It's Done With Me)', 'Into The Surf'). O capítulo final de 10 minutos, 'Neptune', apresenta um desfecho dramático que oferece um final perfeito para os fãs que se comprometam a ouvir todo o alinhamento numa única sessão.

Este álbum, tal como a 'Part 1', foi produzido pelos próprios Foals: Yannis Philippakis (vozes/guitarra), Jimmy Smith (guitarra), Jack Bevan (bateria) e Edwin Congreave (teclas), com Philippakis e Congreave a contribuírem com o baixo também. 

Warner

Publicidade