Film Symphony Orchestra celebra Dia Internacional Star Wars com um vídeo que reúne vários membros da orquestra em casa

A Film Symphony Orquestra (FSO) não se esquece dos seus fãs para quem hoje, dia 4 de maio, Dia Internacional de Star Wars ("May the 4th be with you"), preparou uma surpresa.

Assim, os músicos da orquestra reúnem-se a partir de suas casas para tocar um dos temas da banda-sonora Star Wars que, inclusivamente, integra o alinhamento dos concertos que apresentam em digressão. Especificamente, "Cantina Band", um tema que já se tornou um clássico no final de cada espetáculo da Film Symphony Orchestra, causando a apoteose do público que, junto com a orquestra, se levanta dos bancos para dançar e celebrar.

Com essa intenção, Constantino Martínez-Orts, maestro da orquestra, escolheu este tema com o qual deseja "enviar uma mensagem de esperança a todos os fãs da Film Symphony Orquestra e, é claro, a toda a sociedade. Aplausos para todos os profissionais de saúde, porque resta agora menos tempo para que possamos encontrar-nos novamente!".

Enquanto isso, a Film Symphony Orquestra mantém o espírito entusiasmado que a caracteriza, vivo nas redes e continua a preparar os próximos espetáculos. A mente de Constantino Martínez-Orts também não pára de trabalhar e, enquanto isso, já está a planear uma nova digressão que, se as circunstâncias permitirem, chegará aos principais auditórios da Espanha e de Portugal em breve. 

O compromisso da Film Symphony Orchestra é o de continuar a levar as melhores bandas sonoras do cinema às salas de espetáculos na Península Ibérica num formato ao vivo e de orquestra.

©Sara Espírito Santo