Juanes regressa a Portugal este verão para um concerto único na Super Bock Arena, no Porto, no dia 26 de julho, integrando a sua "Juanes World Tour 2026". O artista, vencedor de 3 GRAMMY® e 29 Latin GRAMMY®, conta com 20 mil milhões de streams e 17 temas que atingiram o topo dos tops internacionais.
Filipe Sambado lança novo single e vídeo ''Talha Dourada''

Depois do lançamento do tema-introdução, "Mau Olhado", Filipe Sambado lança "Talha Dourada", o primeiro single do próximo disco "Três Anos de Escorpião em Touro", a ser lançado a 29 de setembro de 2023.
"Talha Dourada" é uma canção sobre libertação, a luta contra as "cordas no pescoço". Com uma sonoridade que convida ao movimento leve, despreocupado, e à dança, uma euforia de quem se torna mais si mesma, não é por acaso que Sambado canta "sou mais eu quando não tenho medo de ser".
"Os primeiros versos foram escritos num flex de heroísmo confrontacional, virado para um tu coletivo e abstrato, que são: os quadrilheiros; a fina talha dourada, a areia que feria a pele num dia de vento na Praia do Porto de Mós em Lagos. Nunca há vento no lado direito das rochas, mas nesse dia havia e agitava a capa, dum intrépido herói. O meu sobrinho Duarte lutava contra a toalha, que se atiçava contra a sua cara. Acho que na infância toda a heroicidade se imagina mais imperturbável, invencível, musculada e perfeita. O esvoaçar da capa devia ser sempre ordenado e ondulante, para um dos lados e nunca a tapar a vista. Ao longo dos três anos de criação deste disco permiti-me ir a um número infindável de soluções, que podem ir duma simplicidade sintética ao Rococó e dar às canções a vida própria que elas merecem. Quis ser sempre extra e assumir os significados, ilustrar as imagens, impor o risco de sobrecarregar e entulhar, criando e reconstruindo. Os aspectos sónicos e sonoplásticos acompanham a composição e a interpretação, na procura pela intensificação sensorial do texto cantado e do texto musical. O vídeo procura na mesma linha, pela transdisciplinariedade da comunicação, ampliar os códigos e a memória das imagens."
FS
Em conjunto com "Mau Olhado", estas duas canções servem de introdução àquele que será o disco mais íntimo de Filipe Sambado até à data e que reflete as muitas mudanças que aconteceram durante os últimos "Três Anos de Escorpião em Touro" na vida pessoal e profissional da artista.
As muitas canções que compõem o resto do disco serão conhecidas a partir de setembro.
© Ricardo Rodrigues
O Auditório Municipal Maria Barroso recebe, no próximo dia 3 de março, às 21 horas, um concerto solidário promovido pela empresa municipal Fesnima, com o objetivo de angariar fundos para apoiar as populações do centro do País afetadas pelas recentes intempéries.
O Lloyd Banks sobe ao palco do LAV – Lisboa Ao Vivo no próximo dia 5 de maio, para um concerto integrado na sua 'European Tour 2026'. A digressão assinala 20 anos de carreira de uma das vozes mais respeitadas do hip-hop nova-iorquino, celebrando um percurso marcado pela consistência, disciplina e afirmação artística.
O lendário guitarrista norte-americano Lee Ritenour regressa a Portugal para dois concertos únicos, reafirmando uma carreira que atravessa mais de cinco décadas e múltiplos géneros musicais. Reconhecido como uma das figuras maiores do jazz contemporâneo e do fusion, o músico construiu um percurso singular, com 45 álbuns editados, 16 nomeações para...





