Filipe Sambado lança nova canção ''Choro da Rouca''

26-07-2023

Depois do lançamento do tema-introdução "Mau Olhado" e do primeiro single "Talha Dourada", Filipe Sambado desvenda um pouco mais do seu próximo disco "Três Anos de Escorpião em Touro" com a edição da canção "Choro da Rouca".

"Choro da Rouca" já foi apresentada ao vivo, inclusive em rádio, mas é a primeira vez que a versão de estúdio chega às plataformas digitais. "Uma música profundamente triste e de desistência, com uma harmonia muito tensa e fechada." Nas palavras de Sambado, uma canção "a intensificar a proximidade ao canto sussurrado, do segredo que desespera o ouvido".

Uma das grandes curiosidades deste lançamento é que é acompanhado por um videoclipe realizado pela própria artista, marcando a estreia de Sambado enquanto realizadora nos seus próprios vídeos. Responsável também pela fotografia e a arte, já a montagem e edição ficou nas mãos de Perdido que editara a "Mau Olhado" e a "Talha Dourada" (realizou no disco "Vida Salgada" os vídeos das canções "Aprender e Ensinar", "Subo a Montanha" e "Roda a Garrafa". Parceria que se iniciou com o disco "Bicho" do cantautor e videografo carioca aquando da sua passagem por Portugal ), e que ajudou a artista na concretização da "amálgama hipnagógica", palavras com que define este vídeo.

As muitas canções que compõem o resto de "Três Anos de Escorpião em Touro" serão conhecidas a partir de setembro. Durante o restante verão vamos dançando, contemplando e chorando com a "Mau Olhado", "Talha Dourada" e a mais recente "Choro da Rouca".

© Ricardo Rodrigues

Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...

Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.

David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...

Publicidade