Filipe Sambado atua no B.Leza a 2 de fevereiro
Filipe Sambado compõe canções notáveis que partem de uma matriz indie pop e consolidam um universo sónico que nos interpela, convoca a memória e projetam-na num exercício de reconfiguração da identidade portuguesa atual. Atreve-se a fazer canções pop imediatas que nos fazem cantar e refletir sobre o mundo que nos rodeia e afeta, e criam um universo próprio, onde estabelece uma cumplicidade única entre a música portuguesa e as influências de krautrock, lo-fi e surf music.
Foi em 2012 que inaugurou o seu percurso musical com o lançamento do EP "Isto Não É Coisa Pra Voltar a Acontecer" e a partir daí nunca mais parou. Em 2016, estreou o seu primeiro longa-duração "Vida Salgada" e em 2018 lançou "Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo", álbum considerado o melhor disco nacional do ano pela Antena 3, Radar, Vodafone FM, entre outras publicações, e nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música - Melhor Trabalho de Música Popular. Depois da sua participação no Festival da Canção em 2020, como compositora e intérprete, Filipe Sambado tem vindo a colaborar como música, compositora e produtora em muitos outros projetos musicais, que revelam uma artista completa e multifacetada que já conquistou o seu lugar na história da música nacional.
A 2 de Fevereiro, volta aos palcos da capital, onde toma como seu o palco do B.Leza. Neste concerto vai "apresentar músicas novas e antigas num formato bastante enérgico" conta a artista, e ainda deixa a mensagem "espero-vos aos gritos". O concerto começa pelas 22h00 e os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline, no valor de 12€.
MEDIAsounds
Publicidade