No próximo dia 12 de setembro, às 21h00, o Coliseu Porto Ageas recebe a Banda Sinfónica Portuguesa para um espetáculo que promete transportar o público para o universo inesquecível dos grandes musicais da Broadway.
Filipe Pinto regressa com ''Cair Em Mim''

O muito aguardado regresso de Filipe Pinto não se fará esperar mais: "Cair Em Mim" já está disponível em todas as plataformas digitais.
Os treze anos que passaram desde que vimos Filipe Pinto a ganhar o "Ídolos" e a partir para a London Music School refletem-se na maturidade da sua música e na competência das suas composições, às quais se junta a voz que nos apaixonou naquelas saudosas noites de Domingo.
"Cair Em Mim" é uma canção pop hábil e experiente, que fala sobre memórias de alguém que nos foi querido. Chega-nos acompanhada de um videoclipe onde o artista é a figura principal e transporta-nos desde o centro do Porto até às praias do concelho, numa viagem tanto cénica como interior.
«"Cair Em Mim" é uma canção que dá voz às recordações que sobrevivem à inevitabilidade do tempo, de um ente querido, de um amigo ou de um amor passado, que em algum momento pensamos, choramos ou almejamos novamente abraçar. Existe também neste tema uma sensação de esperança e de renovação, um novo começo.» conta Filipe Pinto.
A letra é da autoria de Filipe Pinto e a música de Filipe Pinto e Luís Montenegro. Foi misturada por Luís Montenegro e masterizada por Manu Rocha. O vídeo foi realizado por João Nuno Brochado e produzido por Terceiro Piso.
Filipe Pinto iniciou o seu percurso musical em 2010. Depois de ganhar o "Ídolos", editou o seu primeiro álbum de originais, "Cerne", e um dos temas foi incluído nos Novos Talentos da Fnac em 2012. Licenciado em Engenharia Florestal, desenvolveu, em co-autoria com a Betweien um projecto infantil ambiental e pedagógico, "O Planeta Limpo do Filipe Pinto", que o leva regularmente a escolas de Norte a Sul do País. Em 2013 venceu os MTV Europe Music Awards na categoria Best Portuguese Act e em 2016 editou o álbum "E Tudo Gira".
Este é o novo avanço do disco a editar este ano, marcando o esperado regresso do artista.
© O Colectivo | foto:D.R.
O ciclo Notas Salgadas voltou a unir público e artistas num cenário singular do concelho de Olhão. No passado domingo, 24 de agosto, as Salinas do Grelha receberam o pianista Júlio Resende, que apresentou o seu projeto Fado & Further, em dueto com a guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro.
O Município de Lagoa convida todos os amantes da doçaria tradicional a mergulharem na doçura da nossa história na 21ª Mostra do Doce Conventual de Lagoa, que decorre entre os dias 3 e 6 de setembro, no Centro Cultural Convento de São José e áreas circundantes. A entrada é gratuita.
A antiga Lota de Portimão volta a encher-se de sonoridades tradicionais portuguesas com o arranque do ciclo "Há Fado na Lota" 2025, que tem início este domingo, a partir das 21h30. O evento, que se prolonga até 10 de outubro, promete levar à beira-rio a intensidade e a emoção do fado, sempre ao domingo, junto às margens do Arade....