Filipe Pinto regressa com ''Cair Em Mim''

28-04-2023

O muito aguardado regresso de Filipe Pinto não se fará esperar mais: "Cair Em Mim" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Os treze anos que passaram desde que vimos Filipe Pinto a ganhar o "Ídolos" e a partir para a London Music School refletem-se na maturidade da sua música e na competência das suas composições, às quais se junta a voz que nos apaixonou naquelas saudosas noites de Domingo.

"Cair Em Mim" é uma canção pop hábil e experiente, que fala sobre memórias de alguém que nos foi querido. Chega-nos acompanhada de um videoclipe onde o artista é a figura principal e transporta-nos desde o centro do Porto até às praias do concelho, numa viagem tanto cénica como interior.

«"Cair Em Mim" é uma canção que dá voz às recordações que sobrevivem à inevitabilidade do tempo, de um ente querido, de um amigo ou de um amor passado, que em algum momento pensamos, choramos ou almejamos novamente abraçar. Existe também neste tema uma sensação de esperança e de renovação, um novo começo.» conta Filipe Pinto.

A letra é da autoria de Filipe Pinto e a música de Filipe Pinto e Luís Montenegro. Foi misturada por Luís Montenegro e masterizada por Manu Rocha. O vídeo foi realizado por João Nuno Brochado e produzido por Terceiro Piso.

Filipe Pinto iniciou o seu percurso musical em 2010. Depois de ganhar o "Ídolos", editou o seu primeiro álbum de originais, "Cerne", e um dos temas foi incluído nos Novos Talentos da Fnac em 2012. Licenciado em Engenharia Florestal, desenvolveu, em co-autoria com a Betweien um projecto infantil ambiental e pedagógico, "O Planeta Limpo do Filipe Pinto", que o leva regularmente a escolas de Norte a Sul do País. Em 2013 venceu os MTV Europe Music Awards na categoria Best Portuguese Act e em 2016 editou o álbum "E Tudo Gira".

Este é o novo avanço do disco a editar este ano, marcando o esperado regresso do artista.

© O Colectivo | foto:D.R.

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...

No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.

O cinema brasileiro alcançou um feito histórico ao vencer duas estatuetas nos Globos de Ouro. O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, foi distinguido como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura conquistou o prémio de Melhor Ator, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer nesta categoria.