A cantora e compositora brasileira Mari Froes, conhecida pelo hit "Vaitimbora", que atingiu ouro na Suíça e Bélgica e platina em França e Portugal, regressa com o novo single "Colombina". Com mais de 130 milhões de streams globais e 1,2 milhões de criações no TikTok e Instagram, Mari continua a expandir a sua presença internacional.
Filho da Mãe confirmado no COOLJAZZ 2023

O português Filho da Mãe estreia-se no COOLJAZZ, dia 20 de julho, onde apresenta o seu mais recente disco "Terra Dormente" (2022). No mesmo dia, a banda norte-americana Snarky Puppy invade o palco do festival, para apresenta o novo álbum Empire Central (2022).
Com seis álbuns editados, o artista e guitarrista Filho da Mãe apresenta no COOLJAZZ "Terra Dormente" (2022), o seu mais recente álbum, que nasceu entre o Alentejo e Lisboa. Em 2018, editou o álbum "Água-Má", gravado na ilha da Madeira. "Mergulho" (2016), "Tormenta" (2016), "Cabeça" (2013) e "Palácio" (2011), fazem parte da discografia e história do artista, que apresenta uma viagem única pelo seu percurso no palco COOLJAZZ, no próximo dia 20 de Julho.
Também dia 20 Julho, o festival recebe os Snarky Puppy. O novo álbum Empire Central (2022) é um resultado das influências da banda, como blues, hard rock, soul clássico, gospel moderno, funk, "fusion", sempre com a base do jazz presente. Os Snarky Puppy sobem ao palco do COOLJAZZ com 16 novos temas originais, que têm como inspiração a cena musical da cidade de Dallas, cidade que viu o grupo nascer. A banda tem 13 álbuns editados, entre eles peças como Immigrance (2019), Culcha Vulva (2016), Family Dinner (2016), We Like It Here (2014) e The Only Constant (2006). Os Snarky Puppy são uma banda de fusão musical. A sonoridade parte do jazz, até ao rock, funk e world music.
A artista britânica Charli XCX lançou o seu novo álbum "Wuthering Heights", criado para acompanhar o aguardado filme homónimo de Emerald Fennell, que já estreou nos nossos cinemas. A adaptação apresenta Margot Robbie como Cathy e Jacob Elordi como Heathcliff, numa história de amor proibido que evolui de romântica a intensa, explorando luxúria,...
A artista portuguesa TIXA editou o novo single "Amor ou Ódio", um tema que mergulha na dualidade das emoções e marca uma fase mais crua e emocionalmente exposta da sua carreira. Já disponível em todas as plataformas digitais, a canção apresenta a artista num registo direto, onde explora os extremos do amor e o papel do ego nas relações.
A live session de apresentação de "Beyond The River", dos Mirage People, foi lançada a 14 de fevereiro, integrada no ciclo Emersa Session. A gravação decorreu em janeiro de 2026, ao vivo no Foyer do Teatro das Figuras, e constitui a primeira mostra audiovisual do EP, com edição prevista para breve nas plataformas digitais.





