Fica em casa com SLIMMY - Concerto a partir de casa | 20 Março, 16h

Slimmy é um dos artistas a juntar-se ao Movimento impulsionado pela cantora e compositora Lika: "Stay at Home with..." / "Fica em Casa com...", que tem unido músicos de vários quadrantes.

O concerto de Slimmy acontece esta sexta-feira, 20 de Março, às 16h, no Instagram do artista: https://www.instagram.com/slimmy_music/

O Movimento começou há uma semana como um apelo à quarentena voluntária e com o objetivo de fazer companhia a todos aqueles que estão em isolamento. É também uma iniciativa que pretende manter o apoio aos músicos nestas circunstâncias difíceis mas que transmite uma mensagem de esperança.

À cantora Lika juntaram-se artistas como Paulo Praça, Sebastião Antunes, Flávio Torres, Chalo, Tiago Fonseca, Pedro Tenreiro, Slimmy e em breve outros nomes da música vão unir-se ao Movimento.

Sob o mote "Na Nossa Sala Cabe o Mundo" este Movimento oferece a sua música, de coração, a todos que estão em casa: "Somos a essência, porque estamos no Lado B".

Slimmy aka Paulo Fernandes vai oferecer alguns dos seus temas mais marcantes de um percurso na música que celebra este ano 20 anos!

Com uma carreira já reconhecida na música nacional, destaca-se a passagem de Slimmy por Londres, pelas mãos de Saul Davies, guitarrista dos JAMES, que foi manager e co-produtor do disco de estreia de Slimmy. Slimmy viu assim o tema "Bloodshot Star" entrar num dos episódios da mundialmente conhecida série americana "CSI: Miami" e a música "Self Control" nos resumos desportivos do canal televisivo britânico Sky Sports.

O reconhecimento chegou com o álbum de estreia: "Beatsound Loverboy" em 2007, considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3 em 2009. Destacaram-se os singles "You Should Never Leave Me (Before I Die)" e "Beatsound Loverboy" (6 semanas em número 1 no top da Antena 3 - a3-30).

O álbum "Beatsound Loverboy" valeu ainda a Slimmy a nomeação da MTV para o Best Portuguese Act e para os Globos de Ouro.

Em 2019 lançou o mais recente álbum "I'm Not Crazy, I'm In Love".