Festival MED - 15 nomes para o cartaz deste ano já foram divulgados

Em quatro dias (27, 28, 29 e 30 de junho, este último o "Open Day"), a Zona histórica de Loulé irá receber 10 palcos, com mais de 80 horas de música , por onde irão passar 280 músicos de 22 países, com 2 estreias em termos das nacionalidade representadas: Trindade e Tobago e Haiti.

De entre as muitas e variadas propostas musicais a que o MED já habituou o seu público, nesta apresentação foram anunciados os primeiros 15 artistas que farão parte do cartaz. Assim, já têm presença garantida em Loulé o brasileiro Marcelo D2, Mellow Mood (Itália), Marinah (Espanha), o projeto multicultural e transnacional The Turbans (Bulgária/Israel/Irão/Grécia/Turquia/Reino Unido), Kel Assouf (Níger/Bélgica), Selma Uamusse (Moçambique/Portugal), Orkesta Mendoza (Estados Unidos/México), Anthony Joseph (Trindade e Tobago), Moonlight Benjamin (Haiti), Dino D'Santiago (Portugal/Cabo Verde) Tshegue (Congo/França) ou os portugueses Gisela João, Dead Combo, Diabo na Cruz e Cais do Sodré Funk Connection.

Sonoridades diferentes e que trazem quatro estreias absolutas em solo nacional, a dos mexicanos Orkesta Mendoza, Moonlight Benjamin, The Turbans e Tshegue . A cantora Marinah regressa a este palco louletano, com uma estreia também em Portugal do seu projeto a solo, mas já tinha passado pelo MED enquanto vocalista da banda espanhola Ojos de Brujo.

Publicidade