Festival Tribute of Techno em Lisboa esgota na primeira edição
A primeira edição do Tribute of Techno realizou-se no sábado, 4 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, e teve uma estreia grandiosa onde reuniu 3.500 pessoas para celebrar a mesma paixão, o Techno, juntamente com alguns dos maiores expoentes do género, conseguindo o famoso - SOLD OUT!
As portas abriram às 21h00 com uma legião de fãs a entrarem no local para se deliciarem noite dentro com as batidas do mais puro e genuíno Techno. A festa começou às 22h00 e terminou às 06h00 do dia seguinte com 8h non stop, onde o Techno tomou conta do centro de Lisboa. Desde o início, a energia do público era palpitante e sentia-se que o Pavilhão Carlos Lopes transbordava de emoções ao longo de todo o recinto, desde a zona geral, passando pela área vip era impossível não ver os sorrisos rasgados dos amantes da música electrónica ansiosos por aquela que prometia ser "A noite" para recordar.
O line up arrancou com o DJ e produtor Valter que se encarregou de abrir as hostes num palco que estava preparado para um artista que mostrou saber lidar com uma audiência que o brindou entusiasticamente para o seu set com uma forte fusão de Tech House e Techno.
No cartaz seguiu-se, o lisboeta Sandro Martins que apresentou um set de techno que fez balançar o recinto e o público em uníssono celebrou a sua prestação de outro nível ao longo de 45 minutos. I'Rahael foi o terceiro artista a entrar em cena com atitude e cheio de energia, destacou-se a experiência e a energia musical inesgotável passando o testemunho para a Miss Sheila que teve a sua aparição no palco pouco depois da meia-noite, provando mais uma vez porque é a número 1 em Portugal, levando o seu som à estratosfera com classe e maestria habitual.
Carlos Manaça foi recebido de braços no ar pelos milhares que já o aguardavam no Pavilhão Carlos Lopes para consolidar o exímio produtor e DJ que tratou o Techno por tu e preparou uma entrada sublime para o primeiro artista internacional da noite. Sam Paganini, conquistou os techno lovers logo após os primeiros beats da sua atuação e reforçou o que se esperava do maestro italiano: entrega total. Durante 1h e 45 minutos proporcionou um set magistral onde.o seu conhecimento na arte de misturar e a sabedoria de quem leva o público para a direção pretendida - uma onda de movimentos e emoções onde todos, sem exceção, se envolvem e se deixam levar como se de magia se tratasse.
Com a casa cheia foi recebido o Produtor DU/ART, pelos fãs e seguidores que ficaram extasiados com o seu grande carisma e técnica ainda mais singular que os fizeram vibrar com a sua interpretação primorosa dos sons do Techno Groovy. A grande embaixadora da cena Techno mundial, Fernanda Martins, arrancou às cinco da manhã e fechou o evento com chave de ouro, o seu som tão característico onde a sua incrível performance de ritmos mais acelerados, chegando ao HARD TECHNO, fez a produtora receber ao longo de todo o seu set elogios rasgados da audiência presente.
Uma edição imbatível e anunciando a venda de bilhetes esgotados, o Tribute of Techno agradece ao público por fazer parte do seu primeiro capítulo, convidando os amantes da música Techno a não perder a sua segunda celebração, que será anunciada muito em breve, para compartilhar o mesmo gosto pela música e apresentar o desenvolvimento contemporâneo na cena eletrónica em Portugal.
Fotos: Douglas Cestari
Publicidade