Festival Sound Waves lança aftermovie e confirma OGUZ como primeiro artista para edição de inverno em Lisboa

04-08-2023

O Sound Waves voltou a marcar história nos dias 8 e 9 de julho em Esmoriz contando com a "crème de la crème" do Techno, Hard Techno e Underground da cena atual durante 21 horas. Os headliners Indira Paganotto, 999999999, Charlie Sparks e Nico Moreno elevaram a intensidade dos BPM's que fizeram tremer todo o recinto. Lilly Palmer e Fatima Hajji superaram todas as expectativas dos fãs e mostraram porque são das produtoras internacionais mais queridas em Portugal. Os artistas emergentes: Cristobal Pesce com seu Psy-Techno, Øtta e Basswell com o Hard-Techno deixaram a plateia em êxtase com as suas atuações. Durante a maratona musical em Esmoriz, os espanhóis Karlos Molina, e os portugueses Miss Sheila, Carlos Manaça, Du/Art e Ornella, tomaram conta do palco e levaram todos numa viagem pelo Techno e os seus sub-géneros com maestria. Deelight, Tiger Lewis e Vuddu fizeram parte da opening do festival e proporcionaram um raver sunset para todo o público presente

Ao longo da noite, a frontline que esteve no local foi surpreendida por alguns dos artistas, como Indira Paganotto (na foto), Øtta e Cristóbal Pesce. Os 3 artistas confirmaram o enorme carinho que o público tem por eles e não hesitaram em retribuir. Após a sua apresentação, desceram do palco para tirarem fotos com os ravers. Já Nico Moreno a meio do seu gig foi dançar para a frente da cabine e contagiou todos com a sua energia. Também Basswell saltou para cima da cabine e impressionou o público presente em Esmoriz com o seu set.

Este capítulo do festival Sound Waves esgotou com milhares de ravers de 24 países diferentes: Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Holanda, Marrocos, Irlanda, Itália, Áustria, Brasil e muitos mais. A maioria dos participantes do evento tinha entre 18 e 24 anos, sendo 70% homens e 30% mulheres. No ranking de venda de bilhetes na Europa, foram os espanhóis que mais bilhetes compraram para o evento, apenas superados pelos portugueses, em primeiro lugar na região centro, seguidos do Porto e de Lisboa. 

O festival Sound Waves estreia a sua edição de inverno com o Sound Waves Winter Edition em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, no dia 2 de dezembro, das 21h às 6h do dia seguinte. O Sound Waves Winter Edition terá a duração de 9 horas e vai receber os grandes titãs da cena Techno, Hard Techno e Underground atual, prometendo trazer à capital a mesma identidade de Rave Non Stop que lhe é reconhecida desde 2005. Depois de viver a 16ª edição em Esmoriz, o festival lança o aftermovie, já disponível através da página oficial do YouTube e prepara a próxima paragem com o cunho do Sound Waves, em Lisboa, ao revelar o primeiro artista do line up: OGUZ. Chega da Holanda com o hard techno como bandeira e é um dos talentos europeus emergentes conhecido pelos seus sets intensos de ritmo acelerado, com sons criativos e enérgicos sempre recheados de surpresas pelo caminho. Os bilhetes para o Sound Waves Winter Edition já se encontram à venda nos locais habituais.  

LM PR AGENCY  | Foto:D.R.

A cantora e compositora catalã Sílvia Pérez Cruz atua no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, nos dias 5 e 6 de junho de 2026. Os bilhetes já estão disponíveis em ticketline.pt e nos locais habituais.

O trio bracarense Budda Power Blues celebra no próximo dia 27 de Dezembro, às 21h30, os seus 21 anos de carreira com um concerto muito especial na Casa da Música, no Porto. O espetáculo ficará marcado pela gravação ao vivo de um disco de inéditos, que será editado em 2026 como o 13.º álbum da banda....

Publicidade