Festival O Sol da Caparica encerra 8ª edição com números históricos

24-08-2023
Mariza
Mariza

O Festival O Sol da Caparica encerrou mais uma edição inesquecível, deixando uma onda de energia contagiante e memórias vibrantes para os amantes da música e cultura lusófona.

A oitava edição, que ocorreu de 17 a 20 de agosto, no Parque Urbano da Costa da Caparica, contou com concertos emocionantes, atividades envolventes e uma atmosfera única que atraiu multidões de todas as idades e com gostos musicais diversificados.

Ao longo dos quatro dias de Festival, o público teve a oportunidade de desfrutar de uma eclética seleção de géneros musicais, incluindo pop, rock, eletrónica e hip-hop, pautado por ritmos lusófonos.

Dos grandes nomes que pisaram os palcos d'O Sol da Caparica'23 destacam-se: Carolina Deslandes, Léo Santana, Ivandro, Nininho Vaz Maia, Van Zee, Mc Pedrinho, Danni Gato, Wet Bed Gang, Pedro Mafama e Matias Damásio, e nomes old but gold como João Pedro Pais, Mariza, Paulo Gonzo e José Cid, mencionando apenas alguns. Um leque memorável de mais de 80 artistas que tornou esta edição a mais visitada de sempre: de 17 a 20 de agosto passaram pelo Sol da Caparica mais de 120 mil pessoas.

A confirmação foi dada por Zahir, CEO do Grupo Chiado, no final do evento: "Tínhamos este objetivo e concretizámos. Esta 8ª edição foi a melhor de sempre do Sol da Caparica, não só a nível quantitativo - visitaram o evento mais de 120 mil pessoas, a adesão foi histórica - mas também a nível de cartaz. Conseguimos reunir um grupo eclético de artistas lusófonos, transversais a todas as idades e a vários gostos musicais, que atuaram em 5 palcos diferentes durante estes quatro dias. Só podemos estar satisfeitos pelas experiências que proporcionámos aos nossos visitantes e comprovámos que o Sol da Caparica é o maior festival de verão dedicado à música de expressão portuguesa."

Além da música, o festival ofereceu uma ampla gama de programas, incluindo arte, gastronomia local e um dia exclusivo (domingo) com atividades para crianças, demonstrando a sua capacidade de inovar no cartaz e apresentar novas programações, ano após ano.

Os organizadores agradecem profundamente à Câmara Municipal de Almada, a todos os artistas, patrocinadores e parceiros, voluntários, visitantes e às entidades como a Proteção Civil Municipal, GNR, Polícia Marítima, Bombeiros de Cacilhas, ISN, empresa privada de segurança, empresa prestadora de cuidados pré hospitalares, e a todas as equipas de implantação e manutenção do recinto, que contribuíram para o sucesso deste evento, aguardando com entusiasmo pelo próximo ano.

Grupo Chiado | Fotos: World Academy

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...

Publicidade