Festival MED 2025 encerra com espetáculo-homenagem a Sara Tavares idealizado por Nuno Guerreiro

10-06-2025

O Festival MED 2025, em Loulé, terminará com um momento de grande emoção e significado: o espetáculo "Diz-me Coisas Bunitas... Para Sara Tavares", uma sentida homenagem à cantora e compositora que deixou uma marca profunda na música lusófona. O concerto terá lugar no Palco Cerca, no dia 29 de junho, às 21h30, durante o Open Day – dia de entrada gratuita para o público.

Esta homenagem foi originalmente idealizada pelo saudoso cantor Nuno Guerreiro, que preparava um concerto em nome próprio com o propósito de celebrar a vida e a obra da sua grande amiga e colega Sara Tavares. Numa edição especial do MED que tem Cabo Verde como país homenageado, esta celebração adquire um simbolismo ainda mais forte.

Apesar do falecimento prematuro de Nuno Guerreiro, a Câmara Municipal de Loulé decidiu manter o espetáculo no cartaz oficial do festival. "Em respeito pela vontade expressa do artista e pela importância da celebração", a autarquia afirma que a direção artística e a produção irão respeitar fielmente a visão de Nuno, "preservando o espírito da homenagem com a mesma emoção e entrega que ele lhe queria dedicar".

O espetáculo contará com a participação da Orquestra Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé, dos Shout e dos Mau Feitio – banda que acompanhava Nuno Guerreiro no seu mais recente projeto a solo. Estão também confirmadas as vozes de Nancy Vieira, que regressa ao MED, e da cantora quarteirense Ligía Pereira.

Será, assim, um encerramento comovente e cheio de significado, onde a música e a memória se unem para honrar duas figuras incontornáveis da música portuguesa e cabo-verdiana.

Foto: Direitos Reservados

Marisa Liz prepara-se para lançar o seu segundo álbum de originais, Relatos de um Coração Confuso, com edição marcada para 22 de maio. O disco já se encontra disponível em pré-venda e chega acompanhado de um novo single, Gente Aberta, que assinala a primeira colaboração da artista com Camané, uma das vozes mais emblemáticas do fado.

Laura Miranda, cantora e compositora natural de Amarante, continua a destacar-se no panorama da música nacional. Com apenas 25 anos, a artista portuguesa já conta com oito temas editados, consolidando um projeto musical no género pop, marcado por melodias cativantes e letras que exploram o amor, as emoções e as vivências do quotidiano.

Share