O cantautor Hugo Costa apresentou no passado dia, 12 de setembro, o single "Onde Vivem os Carneiros", que dá título ao seu próximo álbum, com edição marcada para 3 de outubro.
Festival Mar Me Quer encheu de música e muita animação a zona ribeirinha de Portimão
Depois de uma primeira edição muito bem-sucedida em 2022, este ano o festival regressou à zona ribeirinha de Portimão com um cartaz que continua a conquistar cada vez mais público afirmando-se como um marco na movida cultural de Portimão e no panorama dos festivais de verão.
Durante os 3 dias de festival, de 10 a 12 de agosto, foi possível desfrutar do cartaz que este ano trouxe grandes nomes da música nacional como Ivandro, Calema, Julinho KSD, Plutónio, Pedro Mafama, T-Rex, Fernando Daniel, Nininho Vaz Maia, Quem é o Bob?, Rafaell Dior, Ricardo Sousa e os DJs Noise Tribe, Wilson Honrado e Nuno Luz.
Segundo a organização, a criação deste evento nasceu do desejo de unir um festival às questões ambientalistas e de sustentabilidade do planeta. O festival é eco-consciente, pelo que, se aliou ao programa "Sê-lo Verde" que tem como objetivo tornar os festivais e eventos mais sustentáveis e promover práticas ecológicas e amigas do ambiente.
As bilheteiras foram suportadas energeticamente por painéis solares e baterias, foram utilizados carros elétricos para a distribuição de flyers promocionais, flyers esses impressos em papel reciclado, a onda de calor e o desperdício foram combatidos com bebedouros com água potável para todas as pessoas e com a distribuição de garrafas reutilizáveis pelas equipas técnicas e de produção, entre várias outras medidas mitigadoras do impacto ambiental do festival. A arte urbana do recinto ficou a cargo de artistas plásticos, com mensagens de preservação dos oceanos.
O Festival Mar Me Quer estará
de volta no próximo ano, empenhado em provar que é possível fazer eventos
extraordinários e, ao mesmo tempo, sustentáveis e respeitadores do Planeta.
A banda australiana de indie-pop Parcels acaba de editar o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado LOVED. O disco, composto por 12 faixas, é descrito pelo grupo como o trabalho mais colaborativo e íntimo da sua trajetória até ao momento.
Demi Lovato está de volta com um novo single explosivo. "Here All Night" já chegou às plataformas digitais e promete tornar-se um dos grandes temas da pista de dança deste ano.
Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...