contemporânea e nas inquietações da vida adulta. Entre o quotidiano banal — do telemóvel ao carro elétrico, do móvel novo ao leite sem lactose — e a reflexão sobre a vida, a morte e o tempo que escapa, o artista cria um retrato cru e poético da nossa tentativa de encontrar sentido num mundo cada vez mais acelerado e anestesiado....
Festival Les Siestes regressa a Coimbra

Criado em Toulouse, França, em 2002, o festival internacional Les Siestes está de regresso a Portugal nos dias 29 e 30 de agosto, para a sexta edição em Coimbra. Uma nova localização e um novo formato de dois dias com o desígnio reforçado de continuar a explorar a elasticidade das fronteiras da música experimental.
Com entrada gratuita, os concertos e DJ sets começam às 18H00 e estendem-se até à meia-noite no Jardim da Sereia, espaço verde localizado no coração da cidade de Coimbra. A escolha da Casa das Artes Bissaya Barreto, que organiza o festival, "representa uma aproximação à génese do festival em Toulouse, que se realiza todos os anos num parque público encantador", refere Maria Marques, diretora da Casa das Artes.
O festival começa no dia 29 de agosto com um DJ set da portuense Son Objet, com o seu arquivo de psicadelia, spoken word e sound collage. A francesa Vanessa Bedoret apresenta o álbum "Eyes", com melodias hipnóticas, field recordings e uma lírica íntima. Ao cair da noite, o duo Amuleto Apotropaico, oriundo de Santa Maria da Feira, regressa a Coimbra para um ritual enraizado nas possibilidades infinitas do noise. Takkak Takkak, do Japão e Indonésia, prometem incendiar a pista de dança com o seu ritual de polirritmia explosiva que induz estados de trance. O destaque do dia vai para o fecho com um DJ set de vinil de Beatrice M., nome emergente da cena eletrónica que tem vindo a recuperar o género do dubstep às suas origens.
No dia 30 de agosto, I'A'V, a nova banda que junta Inês Malheiro, Arianna Casellas e Violeta Azevedo apresenta o álbum "Volatile Poem", que será lançado em breve. Vindo da Escócia, Harry Górski-Brown transforma folclore gaélico, conhecido pela primazia da gaita de foles, com recurso a processamento digital. Depois, o duo enigmático Rat Section apresenta uma performance sonora desenhada especificamente para o Jardim da Sereia. Loto Retina estreia-se em Portugal com a sua abordagem eletrónica veloz, espontânea e fantasiosa. O festival termina com um DJ set da Zohar, pilar da cena de Bass Music nos Países Baixos que está a tomar os clubes e festivais europeus de rompante.
Com passagens por Paris, Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Roma e Conacri, o Festival Les Siestes chegou a Coimbra em 2018, atingindo este ano a sexta edição.
Depois do lançamento de PAUSA (no coração), segundo single do novo projeto de EVAN, chega agora uma nova leitura do tema, pela mão do DJ e produtor HAYDENMAKESMUSIC, já disponível em todas as plataformas digitais.
Depois de uma temporada intensa de criação e lançamentos, MAR lança o single "CARÍSSIMA", uma canção que espelha amor-próprio e o regresso sereno às origens.
A sua mais recente atuação no FESTIVAL F destacou-se pela proximidade com o público e pela energia das suas canções em palco, e no meio do público também. Um momento onde MAR...
Depois da estreia com "Para Hoje Te Dizer Olá", apresentado ao vivo no concerto das Festas do Mar, em Cascais, Carlota Ulrich lança agora o seu segundo single, "Não Era Por Aqui".