Festival Internacional de Guitarra de Lagoa recebeu concerto de NOBLE

09-10-2023

Inserido no 10º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo recebeu um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa - Pedro Fidalgo, mais conhecido por Noble, apresentou-se pela primeira vez no Algarve com a sua banda composta por Vasco Saraiva na guitarra, Ruben Matos na bateria, Rui Saraiva no baixo e a Clarinha nos teclados.

Dono de uma voz poderosa e inconfundível, Noble é um dos artistas de maior destaque nos últimos tempos no universo online. "Honey" conquistou o público em 2019, não há quem a ouvir rádio já não tenha trauteado os versos da canção.

Depois de "Honey", que encabeçou os tops da maior parte das rádios portuguesas e que continua ainda com grande "airplay", foi lançado o primeiro álbum e novas canções, como "Coming Back" ou "One More Time".

Em 2022 deu-nos a conhecer "Secrets", o seu segundo álbum de originais. Recentemente, o artista lançou os singles "Lost on You", "I give Up" e "Friday Night" gravado ao vivo.

Em Lagoa, Noble levou a palco os seus temas "One More Time", "Living Room", "Secrets", "Honey", "Friday Night", "Beautiful", "Lost My Head", "Give Up", "I Do", "Lost In You" e "Home", não faltaram versões dos sucessos internacionais "What's Up?", "Watermelon Sugar" e "Take on Me" que ajudaram a agitar o público que muito provavelmente esperava um concerto onde predominariam as baladas, mas onde encontraram muito mais que isso, uma hora e meia de pura energia contagiante que facilmente meteu o público a cantar e a dançar.

Apesar da sala não estar lotada o público participou vivamente no espetáculo, dava para perceber que quem comprou bilhete sabia ao que ia e não se desiludiu, a satisfação era evidente nos rostos dos que assistiram a um grande espetáculo.

Em declarações ao Som Direto, Noble agradeceu o convite do Município de Lagoa para estar na 10.ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Lagoa e revelou que foi muito bem recebido pelo público.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...