Festival Interferências acontece nos dias 15,16 e 17 de Setembro

29-08-2023

A 3.ª edição do Interferências, festival de apoio à criação da Companhia Olga Roriz, realiza-se de 15 a 17 de setembro, nos diferentes espaços do Palácio Pancas Palha, em Lisboa.

O Interferências nasce de uma vontade de acolher, apoiar e incentivar a criação artística, procurando expandir as suas possibilidades, ao cruzar espetáculos, conversas de jardim, uma feira focada em edições realizadas por artistas, entre outras propostas de programação.

O Interferências também se define pelo seu lado plural, experimental e transversal a várias práticas artísticas, numa lógica de relação horizontal entre público, artistas e programadores culturais, contribuindo assim para uma ampliação das escalas de visibilidade dos projetos selecionados.

Residências Artísticas

Foram aceites 91 candidaturas e seleccionados 8 projectos que abrangem diferentes prácticas artísticas, nomeadamente a dança contemporânea, o teatro e a instalação sonora.

Os artistas seleccionados são: Alex & Pedro Russo, Daria Nowak, Francisca Pinto, Izabel Nejur, Joana Levi, Laura Ríos, Rina Marques e Sara Pinheiro & Artur Pispalhas.

As residências artísticas começaram dia 14 de Agosto e culminam com as apresentações públicas nos dias 15, 16 e 17 de Setembro.

Todos os projetos tiveram uma bolsa de apoio à criação, para além do apoio técnico, logístico e de divulgação.

David Kushner, revela a sua alma numa nova música acompanhada de videoclipe: "Dead Man". Baseando-se em experiências pessoais, a metáfora das mãos calejadas representa a sua própria jornada através de um relacionamento tumultuoso. A música proporciona uma janela crua e íntima sobre as lutas e o crescimento de Kushner.

No Tempo Certo é o título do novo álbum de DJ Black Spygo, projecto que tem já uma nova faixa disponível nas plataformas de streaming. "Control", tema ao qual se juntam Chelsea Dinorath e Djodje, é mais um single do sucessor de Feeling, álbum editado pelo produtor angolano em 2021 — ainda antes de se ter juntado à Virgin Music Portugal....

Publicidade