Festival Interferências acontece nos dias 15,16 e 17 de Setembro

29-08-2023

A 3.ª edição do Interferências, festival de apoio à criação da Companhia Olga Roriz, realiza-se de 15 a 17 de setembro, nos diferentes espaços do Palácio Pancas Palha, em Lisboa.

O Interferências nasce de uma vontade de acolher, apoiar e incentivar a criação artística, procurando expandir as suas possibilidades, ao cruzar espetáculos, conversas de jardim, uma feira focada em edições realizadas por artistas, entre outras propostas de programação.

O Interferências também se define pelo seu lado plural, experimental e transversal a várias práticas artísticas, numa lógica de relação horizontal entre público, artistas e programadores culturais, contribuindo assim para uma ampliação das escalas de visibilidade dos projetos selecionados.

Residências Artísticas

Foram aceites 91 candidaturas e seleccionados 8 projectos que abrangem diferentes prácticas artísticas, nomeadamente a dança contemporânea, o teatro e a instalação sonora.

Os artistas seleccionados são: Alex & Pedro Russo, Daria Nowak, Francisca Pinto, Izabel Nejur, Joana Levi, Laura Ríos, Rina Marques e Sara Pinheiro & Artur Pispalhas.

As residências artísticas começaram dia 14 de Agosto e culminam com as apresentações públicas nos dias 15, 16 e 17 de Setembro.

Todos os projetos tiveram uma bolsa de apoio à criação, para além do apoio técnico, logístico e de divulgação.

Marisa Liz está de volta com o lançamento oficial de "É o Que é", uma canção de amor e liberdade que celebra a autenticidade e a coragem de ser quem somos, sem filtros ou receios do que os outros possam pensar.

Dia do Pai é quando uma filha quiser. E quiseram os desígnios da vida que MAR cantasse saudade malograda em "O MEU PAI": single que serve de homenagem patente ao "grande homem" de sua terra, ao dono de sua verdade "crua e nua", ao "maior" que lhe ensinou a oferecer peito cheio à vida quando esta ainda era tudo menos doce....

'Um Dia Hei De Voltar' junta Buba Espinho e Bandidos do Cante numa sonoridade que traz a esperança de voltar a casa, ao som do Cante, da tradição, da união. Esgotaram-se 4 Coliseus no início de 2025, onde se celebrou o Cante, o Alentejo e a união destas vozes. Esta canção atinge agora o patamar de SINGLE DE OURO!

Publicidade