A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.
Festival Interferências acontece nos dias 15,16 e 17 de Setembro

A 3.ª edição do Interferências, festival de apoio à criação da Companhia Olga Roriz, realiza-se de 15 a 17 de setembro, nos diferentes espaços do Palácio Pancas Palha, em Lisboa.
O Interferências nasce de uma vontade de acolher, apoiar e incentivar a criação artística, procurando expandir as suas possibilidades, ao cruzar espetáculos, conversas de jardim, uma feira focada em edições realizadas por artistas, entre outras propostas de programação.
O Interferências também se define pelo seu lado plural, experimental e transversal a várias práticas artísticas, numa lógica de relação horizontal entre público, artistas e programadores culturais, contribuindo assim para uma ampliação das escalas de visibilidade dos projetos selecionados.
Residências Artísticas
Foram aceites 91 candidaturas e seleccionados 8 projectos que abrangem diferentes prácticas artísticas, nomeadamente a dança contemporânea, o teatro e a instalação sonora.
Os artistas seleccionados são: Alex & Pedro Russo, Daria Nowak, Francisca Pinto, Izabel Nejur, Joana Levi, Laura Ríos, Rina Marques e Sara Pinheiro & Artur Pispalhas.
As residências artísticas começaram dia 14 de Agosto e culminam com as apresentações públicas nos dias 15, 16 e 17 de Setembro.
Todos os projetos tiveram uma bolsa de apoio à criação, para além do apoio técnico, logístico e de divulgação.
Libra em Lisboa e Porto em 2026
Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.
Miguel Araújo inicia 2026 com novo álbum
Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...
A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.
Publicidade




