Festival F volta a encher a zona histórica de Faro

08-09-2022

Mais de 50 artistas e bandas atuaram entre 1 e 3 de setembro no Festival F, que regressou este ano para a 7.ª edição, com nove palcos espalhados pelo centro histórico de Faro. Bastante eclético, o cartaz musical da edição 2022 do Festival F voltou a reforçar o evento enquanto espaço agregador de público de vários géneros e idades e juntou nomes consagrados às grandes promessas da música portuguesa atual e também alguns artistas vindos do Brasil.

O Festival F contou ainda com uma programação paralela, com tertúlias, exposições e "stand-up comedy" que completaram a proposta de 3 dias memoráveis para toda a família, na capital algarvia.

No primeiro dia, atuaram nomes como A Garota Não, Katalina, José Cid, com a Orquestra Clássica do Sul, Carol, Bárbara Bandeira, Lhast, Cláudia Pascoal, Nenny, Carol, The Black Mamba, Viviane, Lon3r Johnny, Syro, Rita Vian, Wet Bed Gang, Pedro Mafama e os DJ Wilson Honrado e Danni Gato.

Mari Segura, Cassete Pirata, Papa Dragon, Marco Rodrigues, Suricata, Agir, Rita Rocha, Matay, Irma, Milhanas, HMB, benji price, Bateu Matou, T-Rex, Richie Campbell, PAUS e Karetus foram alguns dos artistas que atuaram na sexta feira.

O festival terminou no sábado com Mateus Verde, Mimi Froes, Luís Trigacheiro, Leo Middea, Miguel Araújo, Beatriz Rosário, Vitão, Ivandro, Sara Badalo, Nuno Lanhoso, Jüra, Domingues, Chico da Tina, Julinho KSD, Mateus Verde, Saída de Emergência, Dino D'Santiago e os DJ Kura e Carolina Torres, entre muitos outros.

Todos os dias foi possível participar numa "Silent Party", um dos locais mais concorridos e animados do festival.

Autodenominado o último festival de verão, o F é um festival de cultura e de artes, mantendo a música de expressão portuguesa, como o seu principal vetor. Ao longo de 7 edições o Festival F tem promovido Faro como local distinto para a realização deste grande evento, valorizando o património, através da escolha da zona histórica de Vila Adentro, e a cultura, com uma programação de referência, dinâmica e abrangente.

O Festival F organizado pelo Município de Faro, o Teatro Municipal de Faro, a Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos Ambifaro e a produtora Sons em Trânsito já tem regresso marcado em 2023 para a sua oitava edição, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

01-Arte-ptica-Manuela-2021-04