Festival Encontros do DeVIR em Faro recebeu Lula Pena

Inserido na programação do Festival Encontros do DeVIR, no Centro de Artes Performativas do Algarve (CAPa), em Faro, com um ciclo de programação "d'outra maneira", composta por concertos, performances e espetáculos de dança, a cantora, guitarrista, compositora e intérprete portuguesa, Lula Pena atuou no passado dia 11 de fevereiro.
Neste concerto com lotação esgotada foram apresentados entre outros, temas do seu novo álbum "Archivo Pittoresco". Com letras e poemas de escritores como: Manos Hadjidakis, Violeta Parra, o surrealista Belga Scutenaire ou de sua autoria.
Lula é cada vez mais um tesouro partilhado de todos os lusófonos de coração, fruto da sua fascinante abordagem à canção popular global, radicada numa expressão artística singular que entretece tantas tradições de música, som e poesia.
O Festival Encontros do DeVIR termina no dia 25 de fevereiro com o espetáculo "e(u)co(m)lógica", de José Laginha, uma trilogia sobre ecologia social e ambiental, que pretende promover uma mensagem de urgência - a necessidade de nos (re)pensarmos com vista à mudança.
Esta é a terceira e última parte desta 8ª edição do Festival Encontros do DeVIR, que reflete sobre a crise climática e os direitos humanos, através da reflexão a partir de várias expressões artísticas.
Fotos: Daniel Pina