Festival EDPCOOLJAZZ 2022 recebeu em Cascais 43.000 pessoas

02-08-2022

A edição de 2022 de EDPCOOL JAZZ terminou no passado sábado, com a atuação de Jorge Ben Jor e ainda Jéssica Pina. Foram 7 noites que começaram com a grande abertura de John Legend a 2 de julho e estenderam-se por todo o mês com espetáculos de artistas como Paul Anka, Miguel Araujo, Yann Tiersen, Jordan Rakei entre muitos outros. Celebrando a música portuguesa, em particular o jazz nacional, registaram-se também 7 apresentações de novos talentos na área do jazz no palco das CASCAIS JAZZ SESSIONS. Aos domingos foi hora de relaxar com as CASCAIS LAZY SUNDAYS nos jardins da Casa da Histórias Paula Rego, também em Cascais, por onde passaram personalidades convidadas a apresentarem sets musicais diferenciados. No total, foram cerca de 43 mil pessoas que marcaram presença na última edição do EDPCOOLJAZZ, que em 2023 se transforma em COOLJAZZ.

O COOLJAZZ é um evento musical de referência que junta música, natureza e património. A primeira edição aconteceu em 2004 tendo como ponto de partida a oferta de um evento cultural e turístico que marcasse a diferença. A consistência do gosto eclético em conjunto com a vertente "cool" proporcionada pela áurea do evento constituem marcas de registo que a Live Experiences colocou desde o primeiro ano do festival. O Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo serão novamente os palcos desta edição.
O Hipódromo, inserido no Parque Marechal Carmona e ao lado do Cascais Museum District (Museu Paula Rego, Centro Cultural de Cascais), torna-se assim um espaço idílico, com uma forte ligação à cultura, à natureza e ao património histórico - cenário que joga perfeitamente com o ADN do festival.

EDPCOOLJAZZ 2022

ARRUADA | ARRAIAL | FOTOS: SARAHAWKKK