A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
''Festival de Folclore de Portimão'' promove a cultura tradicional portuguesa

No próximo dia 1 de agosto, pelas 21h30, a Marina de Portimão será o cenário do Festival de Folclore de Portimão, uma iniciativa cultural que visa enaltecer e preservar as tradições populares portuguesas, através da dança, da música e do traje típico.
Com entrada livre, o festival contará com a participação do Rancho Folclórico da Ladeira do Vau e Rancho Folclórico da Figueira e ainda do Grupo Etnográfico Samora e Passado (Samora Correia) e do Rancho Típico Saia Rodada (Benavente), proporcionando ao público um espetáculo de grande riqueza etnográfica.
A organização está a cargo dos Ranchos Folclóricos da Ladeira do Vau e da Figueira e da Câmara Municipal de Portimão, com o apoio da Marina de Portimão.
Este evento integra a estratégia municipal de valorização do património cultural imaterial, promovendo a identidade local e o intercâmbio entre grupos culturais, numa celebração que une tradição e comunidade num ambiente privilegiado junto ao mar.
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.