Festival de Comédia Humor.PTM regressa a Portimão

03-08-2025
Herman José
Herman José

Pelo quinto ano consecutivo, o Humor.PTM – Festival de Comédia de Portimão promete encher o grande auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão de risos e boa disposição durante o mês de agosto, com espetáculos sempre marcados para as 22h00.

A quinta edição do festival arranca nos dias 15 e 16 de agosto com a revista à portuguesa "Já nem o Mexilhão tem Cabelo". Com textos e letras originais de Carlos Pacheco, esta sátira social e política será interpretada por um elenco de luxo: Carlos Pacheco, Telma Brazona, Filipa Goulart, Isa de Brito, Marcos André, Catarina Duarte, Mariana Jobling, Maria Martins, Jenifer Novais, Rita Ferreira e Leonor Mitelo.

Nos dias 22, 23, 29 e 30 de agosto, o palco será entregue ao humorista Mário Falcão, que assume o papel de anfitrião. A 22 de agosto, a lenda viva da comédia portuguesa, Herman José, sobe ao palco, acompanhado por Eduardo Marques, que se apresenta, com graça, como "o novo Herman".

Na noite seguinte, 23 de agosto, será a vez de Pedro Teixeira da Mota, uma das vozes mais fortes da nova geração do humor nacional. Ao seu lado estará André Pinheiro, comediante que se destaca pela sua energia contagiante e crítica mordaz do quotidiano.

A 29 de agosto, Gilmário Vemba traz um espetáculo recheado de histórias e piadas rápidas, partilhando o palco com Hélder Machado, que promete continuar a fazer o público rir sem parar.

O encerramento do festival, a 30 de agosto, fica a cargo de Rui Sinel de Cordes com "Wrong Comedy", uma noite de stand-up, mas também com espaço para sketch comedy, clowning e cabaret, com alguns convidados surpresa.

Os bilhetes estão disponíveis no local dos espetáculos e em Bol.pt.

Foto: Direitos Reservados

O projeto Camaleão Azul sobe ao palco da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, no dia 20 de dezembro, pelas 22 horas. Nascido de uma ideia de Tó Viegas e Viviane, o Camaleão Azul estabelece um diálogo entre a música e a poesia, com especial enfoque na poesia algarvia. O primeiro álbum, editado em 2003, foi inspirado na obra ...

O fenómeno Os Quatro e Meia voltam a fazer história. A primeira data na MEO Arena, marcada para 14 de fevereiro de 2026, está oficialmente esgotada e a data extra, anunciada para a véspera, 13 de fevereiro, entra agora na reta final de vendas, com os últimos bilhetes ainda disponíveis nos locais habituais.