Festival de Acordeão João César voltou a animar o centro de Portimão

No passado sábado, 24 de Agosto, teve lugar na Alameda da Praça da República em Portimão a 5ª edição do Festival de Acordeão João César.

Mais de um milhar de pessoas deslocaram-se ao local do evento e associaram-se ao tributo prestado ao acordeonista portimonense e não faltaram, como habitualmente, muitos amigos e família do homenageado.

Natural de Portimão, João César tornou-se num ícone da música no Algarve com um grande número de edições discográficas, compôs músicas para as marchas populares de Lisboa, Portimão e outras localidades e acompanhou muitos artistas como Mariette Pessanha, Fernanda Baptista e Simone de Oliveira. João César faleceu em 2013.

O festival juntou no mesmo palco João Custódio, Rui Matos, Rodrigo Maurício e a banda Fole Percussion da qual faz parte o acordeonista Jorge Alves.

Como já aconteceu nos anos anteriores, todos os participantes gravaram músicas nos estúdios da Alvor FM para a compilação em CD da edição do evento deste ano.

Esta iniciativa é uma organização da Freguesia de Portimão em parceria com a Alvor FM e como apoio do Município de Portimão.

Lembramos que decorre até 24 de novembro, a exposição intitulada "A Magia do Acordeão" no Museu de Portimão, que pretende homenagear este talentoso músico portimonense.

Veja as fotos do evento no nosso FACEBOOK

Publicidade