Festival da Sardinha leva mais uma vez milhares de pessoas à Zona Ribeirinha de Portimão

11-08-2023

O evento, que inaugurou no dia 1 de agosto com uma recriação histórica da tradicional descarga da sardinha expande-se um pouco por toda a zona ribeirinha da cidade que esteve repleta de vários motivos de interesse que os visitantes puderam usufruir durante os 6 dias de festival.

Sob o mote "Puxar a brasa à nossa sardinha" este ano foi possível assistir a uma sessão de showcooking, promovida pela Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão e conduzida pelo chef José Moura, do Tivoli Hotels & Resorts.

O festival voltou a ser oficialmente um evento gastronómico sustentável, fruto do compromisso estabelecido entre o município portimonense e a EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão), com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e promover iniciativas de reciclagem.

Para além das zonas habituais de lounge, restauração e comércio local, o festival contou com muita música a cargo de bandas e artistas regionais em palcos espalhados pela cidade, no Jardim 1º de Dezembro, no Coreto da Praça Manuel Teixeira Gomes e nos palcos do recinto do festival, no palco Sardinha e no palco principal.

No palco sardinha atuaram os artistas Reflect, Mar de Fora, Jorge Carrilho - 48 anos de música, Panda e Bandamecos.

A 27ª edição do festival contou com atuações de vários artistas nacionais. O palco principal recebeu diariamente milhares de pessoas com as atuações de Carlão, Aurea, André Sardet, Virgul, Sónia Costa by Tina Turner Show, Cuca Roseta e Tony Carreira.

O característico aroma da sardinha assada que se fez sentir atraiu milhares de pessoas à baixa algarvia. O festival promete regressar em 2024 para mais uma edição do evento mais emblemático da cidade de Portimão.

No ano em que o Cante Alentejano celebra 10 anos desde que foi reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, Buba Espinho afirma-se como um dos seus mais apaixonados embaixadores. Com uma agenda preenchida por mais de 70 concertos ao longo de 2024, o artista natural do Alentejo tem-se destacado por levar a alma e a...

JAVISOL é mais do que uma banda, é um retrato em constante busca pela luz que muitas vezes perdemos de vista. É uma paisagem onde o sol nasce quando a noite se põe.

A banda portuguesa Bombazine, formada em 2022, é fruto da amizade e da paixão pela música de cinco jovens músicos: Filipe Andrade (baixo), Manuel Figueiredo (teclas), Manuel Granate (bateria), Manuel Protásio (guitarra) e Vasco Granate (voz/guitarra). No ano seguinte, o grupo fez uma parceria com o produtor João Sampayo para dar vida ao seu EP de...

Nuno Bracourt estreou-se com o single 'Madalena' num Indie Pop alternativo que faz jus ao seu percurso até aqui.

Publicidade