O Expresso Transatlântico acaba de chegar a mais um destino do seu recente percurso, atracando agora no seu primeiro longa-duração ''Ressaca Bailada", já disponível em todas as plataformas digitais e em edição física em CD.
Festival da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D’Ouro volta a encher a Alameda da República em Portimão
Decorreu no passado sábado dia 22 de junho o Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil, Chaminé D'Ouro. A 37ª edição do festival musical contou novamente com a apresentação de Hugo Mendes do programa Passadeira Vermelha da SIC.
Foram 15 os participantes da edição deste ano, com idades entre os 6 e os 15 anos, que acompanhados do coro infantil guiado pelo maestro António Alves e do Quarteto Jorge Carrilho, apresentaram as suas músicas originais e versões. O reportório foi composto por 10 originais e 5 versões.
O júri convidado foi composto por Olga Cruz, representante do Conservatório de Faro, Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Mariana rodrigues, professora da Escola de Música de Portimão, Júlio ferreira, representante da Alvor FM e a artista convidada Margarida Rotilo, mais conhecida por "Atchiiim" que presenteou o público com uma breve atuação.
Os vencedores deste ano foram:
Melhor Intérprete – Afonso Mendes
Melhor Versão – Núria Botelho
Melhor Canção Cidade Portimão – Maria Botelho
Vencedor Absoluto – Carolina Silva
Durante 3 horas foi possível escutar os 15 talentos que participaram na edição deste ano que decorreu na Alameda da República em Portimão.
O Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil, Chaminé D'Ouro é uma organização da Freguesia de Portimão com a Alvor FM e conta com o apoio do Município de Portimão.
Em 2024 o festival promete regressar com mais talentos promissores.
Vanessa Ferreira
VEJA AS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK
Dope Lemon lança álbum ''Kimosabè''
Um dos artistas indie mais populares da Austrália, Dope Lemon está de regresso com o seu quarto álbum, KIMOSABÈ, produzido pelo próprio e lançado via BMG.
Ivandro ligou e Van Zee atendeu. Trocaram ideias, alinharam perspetivas e acabaram por agendar "Chamadas", tema que ambos protagonizam num lugar comum: o de chegar a meio caminho quando a distância fala mais alto.
Os No Maka editaram o seu novo single Tranquilo em todas as plataformas digitais.