A cantora Lauana Prado lançou "Raiz Belo Horizonte (Deluxe)", uma nova edição de um dos projetos mais marcantes da sua carreira, reforçando o sucesso da série RAIZ, que se afirma como referência na música sertaneja e nos espetáculos ao vivo.
Festival da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D’Ouro volta a encher a Alameda da República em Portimão
Decorreu no passado sábado dia 22 de junho o Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil, Chaminé D'Ouro. A 37ª edição do festival musical contou novamente com a apresentação de Hugo Mendes do programa Passadeira Vermelha da SIC.
Foram 15 os participantes da edição deste ano, com idades entre os 6 e os 15 anos, que acompanhados do coro infantil guiado pelo maestro António Alves e do Quarteto Jorge Carrilho, apresentaram as suas músicas originais e versões. O reportório foi composto por 10 originais e 5 versões.
O júri convidado foi composto por Olga Cruz, representante do Conservatório de Faro, Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Mariana rodrigues, professora da Escola de Música de Portimão, Júlio ferreira, representante da Alvor FM e a artista convidada Margarida Rotilo, mais conhecida por "Atchiiim" que presenteou o público com uma breve atuação.
Os vencedores deste ano foram:
Melhor Intérprete – Afonso Mendes
Melhor Versão – Núria Botelho
Melhor Canção Cidade Portimão – Maria Botelho
Vencedor Absoluto – Carolina Silva
Durante 3 horas foi possível escutar os 15 talentos que participaram na edição deste ano que decorreu na Alameda da República em Portimão.
O Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil, Chaminé D'Ouro é uma organização da Freguesia de Portimão com a Alvor FM e conta com o apoio do Município de Portimão.
Em 2024 o festival promete regressar com mais talentos promissores.
Vanessa Ferreira
VEJA AS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK
Gustavo Mioto lança nova música ''DNA''
O cantor e compositor Gustavo Mioto anunciou o lançamento da sua nova música, "DNA", o primeiro trabalho do artista em 2026.
Manel Steel lança álbum de estreia
Depois de apresentar os singles "Canto Para Espantar" e "Folhas da Canção", Manel Steel lança agora o seu álbum de estreia, um trabalho construído ao longo de vários anos de escrita e vivências pessoais.
Joaquina apresenta al romper la burbuja 2, a extensão do seu aclamado álbum de estreia, aprofundando e expandindo o universo emocional que marcou o projeto original. Composto por três singles e duas canções inéditas, este novo capítulo reflete uma fase mais consciente, honesta e vulnerável no percurso da artista.






