Festival Chaminé D'Ouro enche mais uma vez a Alameda em Portimão

O 35.º Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D'Ouro decorreu no passado sábado, 27 de Julho, na Alameda da Praça da República em Portimão.

Este evento, que é um dos mais antigos do país, dá a conhecer anualmente os novos talentos da música, contando com a organização da Junta de Freguesia de Portimão em parceria com a Alvor FM.

Clique na imagem para ver todas as fotos do evento

Dezassete concorrentes subiram ao palco vindos de várias localidades, para cantarem inéditos e versões para um recinto que recebeu centenas de pessoas que não quiseram perder mais uma edição daquele que é um dos mais antigos eventos do género realizados no nosso país.

A acompanhar os pequenos artistas estiveram o coro infantil do festival a cargo do maestro António Alves e a banda liderada pelo músico Jorge Carrilho.

Sagraram-se vencedores Inês Nunes que venceu o prémio para a Melhor Canção Infantil; Teresa Zacarias com a Melhor Canção Juvenil e Melhor Canção de Portimão e José Francisco Luz como Melhor Interprete e Melhor Versão.

Participou ainda neste Festival a cantor Tanya que para além de ter feito parte do júri da competição, cantou o seu novo sucesso "Na Boa" e mais 2 temas.

O Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D'Ouro conta com o apoio do Município de Portimão e de várias empresas locais e em 2020 regressa para a sua 36a edição.

Publicidade