Festa Anos 80 com T4X1 no Centro de Artes de Águeda | 28 Setembro, 21h30

Os TAXI nascem, no Porto, em 1979, como resultado do desmembramento do grupo "Pesquisa". Absorvendo a influência musical Pós-Punk, New Wave e Ska dos Police, os TAXI compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Essa situação alterar-se-ia, quando, em fevereiro de 1981, em concerto no Colégio Alemão, no Porto, são "descobertos" por dois elementos da editora Polygram que imediatamente os convidam para gravar um álbum, com a condição de ser em Português.

A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como "Chiclete", "TV-WC", "TAXI", "Vida de Cão", "Lei da Selva", "Rosete", "Cairo", "Fio da Navalha", "Sozinho", entre muitos outros. Hits que os tornam uma das bandas mais carismáticas de Portugal. João Grande e Rui Taborda, atualmente, T4X1, formação que engloba 3 novos músicos: Hugo Pereira; Funky e Ricardo Cavalera, regressaram em 2017 aos concertos.

A formação já lançou 2 novos singles "Reality Show" e "Última Sessão" que estão a ser muito bem recebidos, quer nos meios musicais, quer pelo público em geral. Um som que transparece "a paixão com que fazemos música, com a evolução e amadurecimento naturais da nossa experiência", dizem João Grande, Rui Taborda e os 3 novos talentos que fazem parte da banda neste regresso tão esperado.

A festa termina com o DJ set de Luís Sousa no exterior do Centro de Artes de Águeda.

Foto: Direitos Reservados

Publicidade