Fernando Daniel lança novo single, ''Casa''

26-05-2023

Fernando Daniel, lançou o seu novo single, "Casa". Acompanhado de um videoclipe épico que já pode ser visto no YouTube.

"Sinto-me tão longe e eu só quero voltar, a minha casa és tu", canta Fernando Daniel nesta "Casa", o seu novo single, com aquela voz intensa que conquista todos que o ouvem. Esta canção, escrita por Fernando Daniel em parceria com João Direitinho e Guilherme Alface (ambos membros dos ÁTOA), fala-nos da vontade de Fernando Daniel regressar àquela que será sempre a sua "Casa": a música. O videoclipe, realizado por André Tentúgal, materializa um conceito visual criado por Fernando Daniel e já está disponível.

Desde que entrou de forma fulgurante na música nacional em 2016 que Fernando Daniel tem revelado uma dedicação à música única no contexto português. E esta atitude reflete-se neste grandioso novo single, marcado por uma linha de piano intensa e emotiva, e que se destaca de todo o repertório do cantor. A produção desta "Casa" ficou a cargo de Fernando Daniel com João Direitinho, Guilherme Alface e Twins.

O single antecessor de "Casa" também contou com a produção certeira de Twins, o tema "Metade", que conta com a participação especial da jovem artista Beatriz Rosário. Fernando Daniel não podia ter convidado uma voz mais perfeita para partilhar consigo esta balada intensa sobre uma relação que chegou ao fim e as conclusões a que chegam as duas partes.

Estas duas canções, juntamente com o single "Prometo", um autêntico hino à paternidade/maternidade, apresentam o novo álbum de Fernando Daniel, intitulado "V.H.S Vol. 1".

Como o título indica, "V.H.S Vol. 1" é espelho da nova imagem e do novo conceito estético que Fernando Daniel tem vindo a apresentar, com uma forte inspiração retro.

"V.H.S. Vol 1" é o álbum sucessor de "Salto", de 2018, e "Presente", de 2020. Ambos atingiram o #1 do top de vendas nacional e acumulam até ao momento mais de 420 milhões de streams nas plataformas digitais.

Universal Music | Foto:D.R.

Por motivos de logística, a festa SÓTRAP, que ia acontecer dia 30 de Junho no Pavilhão Carlos Lopes, vai ser realizada no LAV – Lisboa ao Vivo nesse mesmo dia.