Segue para o Teatro das Figuras, em Faro, no dia 18 de abril, às 21h30, a estreia de A Luminosa Violência da Perfeição, nova criação do coreógrafo Daniel Matos, distinguido com o Prémio SPA 2025 para Melhor Coreografia.
Fernando Daniel ao vivo no Teatro das Figuras, em Faro

No próximo dia 17 de abril, quinta-feira, às 21h30, o Teatro das Figuras, em Faro, recebe um dos mais relevantes artistas da pop nacional, Fernando Daniel. Com uma carreira em ascensão desde 2018, o cantor tem conquistado o reconhecimento do público e diversos prêmios.
Desde o lançamento do seu álbum de estreia, "Salto", Fernando Daniel acumulou mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 50 milhões de streams no Spotify. Ao longo dos anos, já realizou perto de 400 concertos, consolidando-se como um dos nomes mais marcantes da música portuguesa.
O seu primeiro álbum foi distinguido com Disco de Ouro, e os singles "Voltas" e "Espera" receberam os galardões de Tripla e Dupla Platina, respetivamente. Em 2019 e 2020, Fernando Daniel foi premiado com o Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards e, em 2020, recebeu também o troféu de Personalidade do Ano (Música) nos Prémios 5 Estrelas. O segundo álbum, "Presente", estreou-se em primeiro lugar no Top Nacional de Vendas, conquistando Disco de Ouro e permanecendo 53 semanas no ranking.
Em 2022, o artista lançou a reedição "+Presente", incluindo os temas "Fim" (com Carolina Deslandes), "Nada a Perder" (com Carlão) e "Encontrar" (com Piruka). No ano seguinte, trouxe "VHS Vol.1", com os sucessos "Prometo" e "Casa", e estreou-se a solo nas maiores salas do país, Meo Arena e Superbock Arena, onde lançou "Contigo". Em 2024, continua a surpreender com o single "Dois", que promete reforçar o seu sucesso.
O artista prepara-se para a sua primeira tour internacional, VHS Sessions, iniciada no final de 2024 e com datas confirmadas em 2025 em cidades como Paris, Londres, Macau, Boston, Luxemburgo, Bruxelas, Lyon, Bordeaux e Toulouse.
Bilhetes:
1ª plateia: 20,00€
2ª plateia: 18,00€
Descontos: 50% de desconto para pessoas em cadeira de rodas e respetivo acompanhante.
A terceira edição do evento "King of the Park" realiza-se no dia 11 de abril, no skatepark de Faro, entre as 15h00 e as 20h00.
No dia 3 de maio de 2026, às 17h30 e às 21h30, Joana Marques sobe ao palco do Teatro das Figuras com o espectáculo "Em Sede Própria". A humorista promete falar de tudo o que se passou no último ano, assumindo culpas, falhas e situações ridículas com muito humor.
O fenómeno internacional da dança Spirit of the Dance regressa à Europa e tem paragem confirmada em Portugal, com uma digressão de norte a sul marcada para maio de 2026.





