Cláudia Pascoal, uma das vozes mais distintivas da nova música portuguesa, acaba de dar voz ao novo genérico do programa de rádio 'O Homem Que Mordeu o Cão', da rádio Comercial. O novo genérico, tão peculiar e irreverente quanto o próprio programa, nasceu de uma amizade improvável e de um amor comum por "fazer coisas estúpidas", como...
Femme Falafel vence 27ª Edição do Festival Termómetro

Os Femme Falafel é a nova vencedora do Festival Termómetro, na final de 2023 realizada no sábado, 13 de maio, no Capitólio, onde subiram ao palco também os outros finalistas: Slowburner, Salomé, Palankalanka e Riça.
Por vencer esta edição do Termómetro, Femme Falafel tem agora acesso a atuação no Festival NOS Alive, atuação no Bons Sons edição 2024, à gravação de um videoclip… e 10 horas de gravação em estúdio.
Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência.
Do júri fizeram parte Gisela João, Samuel Úria, Ana Bacalhau, Tiago Bettencourt, Márcia, Benjamim, Margarida Campelo, Tomas Wallenstein, Henrique Amaro, Justin Stanton, Nelson Ferreira e Tiago Castro… e ainda três dos maiores promotores de festivais do país: Álvaro Covões, Luis Montez e João Carvalho.
O festival voltou a atravessar o país, de norte a sul, passando por cidades como Guarda, Portimão, Grândola, Lamego, São Pedro do Sul, Matosinhos, Porto, Aveiro, Almada e Odemira chegando a esta final, no Capitólio, em Lisboa.
Das 30 bandas e autores que participaram nas sessões pelo país, a organização escolheu 5 (Slowburner, Femme Fallafel, Palankalama, Riça e Salomé) para virem disputar a final.
© 2023 Festival Termómetro
A Noite Branca voltou a transformar a cidade de Loulé num palco a céu aberto, juntando milhares de pessoas numa celebração que assinala, ano após ano, o adeus ao verão no Algarve.
A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe" tem estreia marcada em Portugal para o dia 17 de outubro de 2025 na NETFLIX. O drama, inspirado em factos verídicos, volta a centrar-se na pequena aldeia açoriana onde a descoberta de uma tonelada de cocaína alterou para sempre o destino dos seus habitantes.
Depois de várias apresentações completamente esgotadas, Sincera Mente não pára!
O fenómeno Drag que conquistou as redes sociais e os palcos acaba de anunciar uma apresentação extra em Lisboa, no Teatro Villaret, a 10 de Novembro.
Publicidade