Depois de 12 apresentações esgotadas em Lisboa, nos meses de junho e julho, e de uma digressão que percorreu o país durante o verão, o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz" ruma agora ao Porto para encerrar o ano em festa.
Femme Falafel vence 27ª Edição do Festival Termómetro

Os Femme Falafel é a nova vencedora do Festival Termómetro, na final de 2023 realizada no sábado, 13 de maio, no Capitólio, onde subiram ao palco também os outros finalistas: Slowburner, Salomé, Palankalanka e Riça.
Por vencer esta edição do Termómetro, Femme Falafel tem agora acesso a atuação no Festival NOS Alive, atuação no Bons Sons edição 2024, à gravação de um videoclip… e 10 horas de gravação em estúdio.
Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência.
Do júri fizeram parte Gisela João, Samuel Úria, Ana Bacalhau, Tiago Bettencourt, Márcia, Benjamim, Margarida Campelo, Tomas Wallenstein, Henrique Amaro, Justin Stanton, Nelson Ferreira e Tiago Castro… e ainda três dos maiores promotores de festivais do país: Álvaro Covões, Luis Montez e João Carvalho.
O festival voltou a atravessar o país, de norte a sul, passando por cidades como Guarda, Portimão, Grândola, Lamego, São Pedro do Sul, Matosinhos, Porto, Aveiro, Almada e Odemira chegando a esta final, no Capitólio, em Lisboa.
Das 30 bandas e autores que participaram nas sessões pelo país, a organização escolheu 5 (Slowburner, Femme Fallafel, Palankalama, Riça e Salomé) para virem disputar a final.
© 2023 Festival Termómetro
No âmbito do 12.º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo abre portas, este sábado, dia 19, às 11h00, para um espetáculo de teatro musical destinado a toda a família: "CAR12, A Grande Viagem".
''15, 16 Years Old'' – Jovens palestinianos trazem a Portugal histórias de uma infância interrompida
Entre 19 e 27 de setembro de 2025, cinco jovens do Campo de Refugiados de Jenin apresentam em Portugal o espetáculo "15, 16 Years Old – Stories of Children Who Never Grow Up", um testemunho artístico que transforma o medo, o luto e a violência quotidiana em resistência coletiva através do teatro, da palavra e do movimento.
O cantautor Hugo Costa apresentou no passado dia, 12 de setembro, o single "Onde Vivem os Carneiros", que dá título ao seu próximo álbum, com edição marcada para 3 de outubro.
Publicidade