Femme Falafel vence 27ª Edição do Festival Termómetro

15-05-2023

Os Femme Falafel é a nova vencedora do Festival Termómetro, na final de 2023 realizada no sábado, 13 de maio, no Capitólio, onde subiram ao palco também os outros finalistas: Slowburner, Salomé, Palankalanka e Riça.

Por vencer esta edição do Termómetro, Femme Falafel tem agora acesso a atuação no Festival NOS Alive, atuação no Bons Sons edição 2024, à gravação de um videoclip… e 10 horas de gravação em estúdio.

Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência.

Do júri fizeram parte Gisela João, Samuel Úria, Ana Bacalhau, Tiago Bettencourt, Márcia, Benjamim, Margarida Campelo, Tomas Wallenstein, Henrique Amaro, Justin Stanton, Nelson Ferreira e Tiago Castro… e ainda três dos maiores promotores de festivais do país: Álvaro Covões, Luis Montez e João Carvalho.

O festival voltou a atravessar o país, de norte a sul, passando por cidades como Guarda, Portimão, Grândola, Lamego, São Pedro do Sul, Matosinhos, Porto, Aveiro, Almada e Odemira chegando a esta final, no Capitólio, em Lisboa.

Das 30 bandas e autores que participaram nas sessões pelo país, a organização escolheu 5 (Slowburner, Femme Fallafel, Palankalama, Riça e Salomé) para virem disputar a final.

© 2023 Festival Termómetro

"Olha P'ra Ela" é o primeiro single do álbum de estreia de IOLANDA e marca o início de uma nova fase na carreira da artista. Depois de dois EPs que a consolidaram como uma das vozes mais relevantes da nova pop portuguesa, este lançamento inaugura um trabalho em formato longo, coeso e assumidamente autoral. O tema é acompanhado por um...

Marisa Monte volta a Portugal para um concerto único no dia 18 de setembro, na MEO Arena, em Lisboa, onde apresenta Phonica, um dos projetos mais ambiciosos da sua carreira. O espetáculo junta a cantora à sua banda e a uma orquestra sinfónica de 55 músicos, sob a direção do maestro André Bachur, num encontro entre a música popular...

O ano de 2026 promete ser memorável para os fãs de cinema de terror. A primeira grande estreia chega já a 22 de janeiro com PRIMATA, um thriller intenso da Paramount que soma 79% no Rotten Tomatoes, destacando-se pelo suspense claustrofóbico, ritmo implacável e efeitos marcantes.

Publicidade