Femme Falafel vence 27ª Edição do Festival Termómetro

15-05-2023

Os Femme Falafel é a nova vencedora do Festival Termómetro, na final de 2023 realizada no sábado, 13 de maio, no Capitólio, onde subiram ao palco também os outros finalistas: Slowburner, Salomé, Palankalanka e Riça.

Por vencer esta edição do Termómetro, Femme Falafel tem agora acesso a atuação no Festival NOS Alive, atuação no Bons Sons edição 2024, à gravação de um videoclip… e 10 horas de gravação em estúdio.

Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência.

Do júri fizeram parte Gisela João, Samuel Úria, Ana Bacalhau, Tiago Bettencourt, Márcia, Benjamim, Margarida Campelo, Tomas Wallenstein, Henrique Amaro, Justin Stanton, Nelson Ferreira e Tiago Castro… e ainda três dos maiores promotores de festivais do país: Álvaro Covões, Luis Montez e João Carvalho.

O festival voltou a atravessar o país, de norte a sul, passando por cidades como Guarda, Portimão, Grândola, Lamego, São Pedro do Sul, Matosinhos, Porto, Aveiro, Almada e Odemira chegando a esta final, no Capitólio, em Lisboa.

Das 30 bandas e autores que participaram nas sessões pelo país, a organização escolheu 5 (Slowburner, Femme Fallafel, Palankalama, Riça e Salomé) para virem disputar a final.

© 2023 Festival Termómetro

Ainda sob a luz da primeira lua cheia do ano, a Lua do Lobo, Peter Gabriel revelou "Been Undone", a primeira canção do seu próximo álbum, o\i. A música foi escrita e produzida por Gabriel e gravada nos Real World Studios, em Bath, e no The Beehive, em Londres, numa versão "Dark-Side Mix" de Tchad Blake...

A cantora catalã Sílvia Pérez Cruz atua no Tivoli BBVA nos dias 5 e 6 de junho, inserida numa nova digressão internacional com 15 datas em 2026. A artista apresentará novas canções, combinando sons familiares com novas sonoridades. Recentemente condecorada com a Ordem de Afonso X, O Sábio, Sílvia é reconhecida pelo impacto positivo da sua obra e...

Luca Argel apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum o homem triste no próximo dia 31 de janeiro, num concerto no Cine-Teatro de Amarante. O trabalho, com lançamento marcado para 23 de janeiro e produção de Moreno Veloso, centra-se numa reflexão sobre masculinidade, cuidado e vulnerabilidade.

Publicidade