Feist apresenta novo álbum, ''Multitudes'', a 21 de setembro no Coliseu de Lisboa

13-05-2023

Depois deste ano ter regressado aos álbuns de originais com o muito aclamado "Multitudes", agora Feist anunciou uma digressão europeia que vai passar por Portugal: a 21 de setembro no Coliseu de Lisboa.

A cantora canadiana traz consigo o seu sexto álbum a solo e o primeiro desde "Pleasure", de 2017. O álbum foi apresentado pelos singles "In Lightning", "Love Who We Are Meant To", "Hiding Out in The Open" e "Borrow Trouble".

"Multitudes" foi produzido por Feist com os colaboradores de longa data Robbie Lackritz (The Weather Station, Bahamas, Robbie Robertson) e Mocky (Jamie Lidell, Vulfpeck, Kelela). Blake Mills (Bob Dylan, Fiona Apple, Perfume Genius) e Joseph Lorge foram responsáveis pela mistura, com Mills como coprodutor na fase final.

"Multitudes" tomou forma logo após o nascimento da sua filha e a morte repentina do seu pai, uma convergência consecutiva de eventos que deixaram a cantora/compositora canadiana com "Nothing performative in me anymore". Enquanto Feist limpava as suas composições de qualquer tendência de obscurecer verdades indesejadas, a cantora lentamente abriu caminho em direção a um lote de canções enraizadas num realismo cru e potente que é distinguido por uma beleza sobrenatural.

Universal Music | Foto:D.R.

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...

No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.

Em 2023, os Depeche Mode passaram pela Cidade do México com três concertos no Foro Sol e, quase três anos depois, essa passagem dá origem ao filme-documentário "Depeche Mode: M", já disponível na Netflix. Realizado por Fernando Frias, o documentário explora a ligação entre a banda e o público mexicano, cruzando música, mortalidade e tradição...

Publicidade