A Alliance Française do Algarve celebra o seu 80.º aniversário com a Grande Festa de 13 de Julho, um evento de entrada livre que terá lugar na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.
Feira de Artesanato do Estoril celebra 60 edições de cultura e tradição

A Feira de Artesanato do Estoril, um dos eventos mais emblemáticos do concelho de Cascais, prepara-se para abrir portas para a sua 60.ª edição. A partir de 27 de junho, a Fiartil volta a afirmar-se como ponto de encontro de tradições e talento e convida a mergulhar no universo do artesanato, numa celebração que se estende até 24 de agosto.
Durante dois meses, a Feira vai contar com mais de 90 espaços, que vão dar palco a centenas de artesãos, marcas de comércio tradicional e conceitos de gastronomia, que se juntam aos três restaurantes e às incontornáveis iguarias tradicionais como o pão com chouriço e o caldo verde. Além disso, o evento conta com a participação de outros municípios e países, com o objetivo de promover o artesanato nacional e internacional e proporcionar uma experiência autêntica e imersiva aos visitantes.
Em 2025 o grande destaque é a celebração das 60 edições da Feira de Artesanato do Estoril, um marco histórico que será assinalado com uma exposição especial. Dedicada aos 60 anos da Fiartil, a mostra percorre a sua rica história e evolução, mostrando como se tornou um pilar da cultura e tradição no concelho de Cascais.
A atmosfera vibrante do evento será complementada por um programa cultural diversificado, com música ao vivo todos os dias. Do fado às marchas, passando pelos ranchos folclóricos, o recinto da Feira de Artesanato do Estoril será o palco principal para a celebração da música e da dança, com espetáculos que prometem animar as noites de verão.
Após o sucesso das duas primeiras edições, o concurso "Talenta-Te" regressa para a 60.ª edição e volta a oferecer um palco aos talentos musicais de Cascais. Com prémios aliciantes para os três finalistas - incluindo uma atuação nas prestigiadas Festas do Mar de Cascais-, o "Talenta-Te" reforça a importância da música para o desenvolvimento humano e o bem-estar, e promove a inovação local urbana e as relações interpessoais. As audições ao vivo, a semifinal e a final do concurso vão decorrer no palco da Feira de Artesanato e prometem grandes atuações e a descoberta de novos artistas.
A Feira de Artesanato do Estoril é organizada pela DNA Cascais em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais, que reforça a importância deste tipo de eventos para a dinamização da economia e da cultura da região.
Burson | Foto:D.R.
Salvador Sobral anuncia novo álbum A Flor do Recomeço e concertos de apresentação em 2027
Salvador Sobral está de regresso com A Flor do Recomeço, o seu novo álbum de estúdio, composto exclusivamente por canções inéditas de autores brasileiros. Produzido por Marcus Preto e Tó Brandileone, o disco reúne temas escritos por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes.
Depois da pausa de verão, o Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor FM, está de regresso ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para mais uma temporada repleta de música ao vivo, conversas intimistas e momentos de grande proximidade entre artistas e público.
A Praia Grande, em Ferragudo, volta a receber o Beach Fest, que decorre entre os dias 10 e 12 de julho, assinalando a 16.ª edição de um dos festivais de verão mais emblemáticos do Algarve. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música, convívio e animação à beira-mar.




