FATACIL em Lagoa - Mais que uma feira é também um festival de música

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, a FATACIL, a maior feira realizada no sul do país, voltou em 2022. A abertura oficial da 41ª FATACIL decorreu no passado dia 19 de agosto com a presença do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.
Durante 10 dias este ano não faltaram muitas novidades, desde logo com o alargamento do recinto que passou a poder receber mais 8 mil pessoas do que em 2019 e com o stand do Município que teve nova localização e conceito, funcionando como espaço de estar, com a divulgação de novos projetos e produtos locais.
O Município de Lagoa investiu no cartaz de espetáculos a pensar nas diferentes gerações que visitam a feira, promovendo a identificação das gerações mais novas com a FATACIL, valorizando a identidade da maior feira de atividades económicas a sul do rio Tejo.
Para além do palco FATACIL onde atuaram grandes nomes da música como Expensive Soul, João Pedro Pais, Gipsy Kings, by Diego Baliardo, ProfJam, Quim Barreiros, Plutónio, Bárbara Bandeira, Resistência, Fernando Daniel e Tony Carreira. A edição deste ano apresentou uma novidade com a introdução de um palco secundário (o Palco Lagoa) na zona lounge junto à restauração. Este segundo palco contou com vários géneros musicais a cargo de artistas locais, onde os visitantes puderam desfrutar de muita música e animação, desde o pôr do sol até às 22h00.
A FATACIL teve este ano um numero record de visitante e promete um 2023
ainda melhor.