FATACIL 40 anos - Um evento com mais futuro

A FATACIL 2019 realizou-se como habitualmente no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa (Algarve), de 16 a 25 de agosto e contou com a presença de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural na inauguração do certame.

Cerca de 800 expositores divulgaram os produtos da região e atraíram, amantes da gastronomia, enófilos, e apreciadores de artesanato português com uma mostra variada de artigos, com a garantia de qualidade dos melhores artesãos e dos melhores produtores.

Destaque para a habitual zona equestre que é já uma referência a nível nacional e internacional, o setor Agropecuário e o espaço "Amar a Terra", da responsabilidade da Direção Regional de Agricultura do Algarve, onde os visitantes tiveram a oportunidade de contactar com muitos produtos tradicionais regionais que também se destacam por terem conseguido inovar e reaproveitar o que de melhor a região algarvia tem para oferecer nesta matéria.

A tenda tecnológica, com diversos simuladores e videojogos, contando com a presença de youtubers, streamers e top players, foi uma das grandes novidades deste ano.

Sendo a música uma das principais atrações deste certame, no palco principal da FATACIL, os milhares de visitantes tiveram a chance de assistir aos concertos de Xutos e Pontapés, Calema, Wet Bed Gang, os algarvios Zebra Sépia, João Pedro Pais, Matias Damásio, Quim Barreiros, Blaya, Jorge Palma, Mariza e Richie Campbell.

Segunda a autarquia lagoense, esta edição da FATACIL, a 40ª, foi o afirmar da aposta de sucesso e de reinvenção permanente, que demonstram a capacidade de aprofundar as suas raízes e tradições, de se adaptar aos novos tempos e de se tornar um evento com mais futuro.

Publicidade