Faro recebe o 11.º Festival Internacional de Blues

28-05-2025

O ritmo envolvente do Blues regressa a Faro nos dias 6 e 7 de junho com a realização da 11.ª edição do Faro Blues – Festival Internacional de Blues de Faro. O evento, já uma referência no calendário cultural da região, volta a trazer à capital algarvia alguns dos mais destacados nomes do panorama nacional e internacional deste género musical.

No dia 6 de junho, às 21h00, o festival arranca com Nico Wayne Toussaint, prestigiado músico francês reconhecido pelo seu virtuosismo na harmónica, além de ser um talentoso cantor e guitarrista. Com mais de 25 anos de carreira, Toussaint é considerado atualmente o mais conceituado bluesman gaulês. A noite continua com o português John Wolf, que propõe uma viagem sonora pelas raízes do Blues e do Jazz, cruzando-as com influências de ritmos latinos e africanos.

No dia 7, também às 21h00, sobe ao palco o carismático pianista australiano Pugsley Buzzard, conhecido pela sua presença marcante e mistura de vozes graves com melodias contagiantes. O encerramento do festival estará a cargo do duo espanhol Mingo Balaguer & Pablo Sanpa, numa atuação que promete uma celebração vibrante da tradição e inovação do Blues ibérico.

O Faro Blues é organizado pela Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve, em parceria com o Teatro Lethes e a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, e conta com o apoio do Município de Faro.

Os bilhetes têm o custo de 18 euros (1 dia) e 30 euros (2 dias), e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Lethes, em www.bol.pt e nas lojas aderentes. Importa salientar que os bilhetes para os dois dias apenas podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Lethes.

Reservas e informações:

  • Telefone: 289 878 908 / 919 172 008
  • E-mail: comunicacao@actateatro.org.pt

O 11.º Faro Blues promete dois dias de música autêntica e intensa – uma oportunidade imperdível para todos os amantes do Blues.

Rubel e Marina Sena apresentam o single "Carta de Maria", um tema escrito e produzido por Rubel juntamente com Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina. A canção marca um encontro raro entre a MPB e o Pop e surge a poucos meses do regresso de Rubel a Portugal, que acontece nos dias 18, 20 e 23 novembro...