Outubro de 2025 promete ser um mês memorável na cena musical portuguesa. Pela primeira vez, Mazgani, Mick Harvey e Amanda Acevedo partilharão o palco, numa colaboração inédita que junta três vozes singulares, mas unidas por uma sensibilidade artística comum e uma profunda paixão pela canção.
Faleceu a cantora brasileira Nana Caymmi aos 84 anos

A cantora e compositora brasileira Nana Caymmi faleceu esta quinta-feira, dia 1 de Maio, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista encontrava-se internada há nove meses na Casa de Saúde São José, enfrentando um processo longo e doloroso de hospitalização, marcado por várias comorbidades, segundo confirmou o seu irmão, o também músico Danilo Caymmi.
Filha do lendário compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana nasceu no seio de uma das famílias mais emblemáticas da música brasileira. Iniciou a sua carreira na década de 1960 e rapidamente se afirmou como uma das grandes intérpretes da música popular brasileira (MPB). Ficou imortalizada em temas como "Se Todos Fossem Iguais a Você", "Suave Veneno", "Resposta ao Tempo" e "Não se Esqueça de Mim".
Apesar dos problemas de saúde que enfrentou ao longo dos anos, Nana manteve-se ativa na música. Em 2016, foi submetida a uma cirurgia para remoção de um tumor próximo do estômago. Três anos depois, lançou um álbum dedicado à obra de Tito Madi e, em 2020, apresentou um disco com interpretações de canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Nos últimos meses, a artista enfrentou diversas complicações médicas. Em julho de 2024, foi internada para tratar uma arritmia cardíaca, permanecendo hospitalizada durante 18 dias. Em agosto, voltou a ser internada para ajustes no marcapasso, um aparelho que ajuda a monitorar e regular os batimentos do coração, e acabou por ser submetida a uma traqueostomia para auxiliar a respiração. Embora o seu estado tenha-se estabilizado, nunca houve previsão de alta.
O legado de Nana Caymmi permanece vivo na história da música brasileira, como voz inconfundível e presença marcante de uma era dourada da MPB.
Foto: Instagram - Direitos Reservados
O projeto brasileiro Turma do Pagode está de regresso a Portugal para dois concertos. Dia 9 de agosto na Casa Yala na cidade do Porto e no dia seguinte, dia 10 de agosto, atua no Monsantos Open Air em Lisboa.
Uma das óperas mais intensas e apaixonantes de sempre, "TOSCA", de Giacomo Puccini, chega a Portugal para três apresentações imperdíveis, prometendo emocionar o público com uma história onde amor, ciúme, traição e sacrifício se entrelaçam num enredo arrebatador.
Diogo Piçarra anuncia concerto em Londres
Diogo Piçarra anunciou um concerto em Londres, marcado para 27 de fevereiro de 2026. A nova data é a última da sua Tour Há Sempre Uma Música, e promete ser uma noite verdadeiramente especial.