A 18 de Julho de 2026, Jamiroquai pisam pela primeira vez o palco do Ageas Cooljazz. Com mais de 30 anos de história e inúmeros êxitos, a banda traz ao festival a sua identidade musical inconfundível, num concerto único em Portugal.
Faleceu a cantora brasileira Nana Caymmi aos 84 anos

A cantora e compositora brasileira Nana Caymmi faleceu esta quinta-feira, dia 1 de Maio, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista encontrava-se internada há nove meses na Casa de Saúde São José, enfrentando um processo longo e doloroso de hospitalização, marcado por várias comorbidades, segundo confirmou o seu irmão, o também músico Danilo Caymmi.
Filha do lendário compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana nasceu no seio de uma das famílias mais emblemáticas da música brasileira. Iniciou a sua carreira na década de 1960 e rapidamente se afirmou como uma das grandes intérpretes da música popular brasileira (MPB). Ficou imortalizada em temas como "Se Todos Fossem Iguais a Você", "Suave Veneno", "Resposta ao Tempo" e "Não se Esqueça de Mim".
Apesar dos problemas de saúde que enfrentou ao longo dos anos, Nana manteve-se ativa na música. Em 2016, foi submetida a uma cirurgia para remoção de um tumor próximo do estômago. Três anos depois, lançou um álbum dedicado à obra de Tito Madi e, em 2020, apresentou um disco com interpretações de canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Nos últimos meses, a artista enfrentou diversas complicações médicas. Em julho de 2024, foi internada para tratar uma arritmia cardíaca, permanecendo hospitalizada durante 18 dias. Em agosto, voltou a ser internada para ajustes no marcapasso, um aparelho que ajuda a monitorar e regular os batimentos do coração, e acabou por ser submetida a uma traqueostomia para auxiliar a respiração. Embora o seu estado tenha-se estabilizado, nunca houve previsão de alta.
O legado de Nana Caymmi permanece vivo na história da música brasileira, como voz inconfundível e presença marcante de uma era dourada da MPB.
Foto: Instagram - Direitos Reservados
Laura Pausini anuncia o seu grande regresso: um novo single, um novo álbum e uma nova digressão, que passará por Portugal em Outubro de 2026. O single La mia storia tra le dita / Quem de Nós Dois já se encontra disponível nas plataformas digitais e marca o arranque de uma nova etapa, acompanhada pelo anúncio do muito aguardado regresso aos palcos: ...
No próximo dia 2 de outubro, às 21h, o Coliseu do Porto recebe uma noite memorável: o concerto de celebração dos 20 anos de carreira de Os Azeitonas.
Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.