European Blues Challenge 2019 - Ponta Delgada entre 4 e 6 de abril

Vai acontecer entre os dias 4 e 6 de abril de 2019 na cidade de Ponta Delgada a 9ª edição do European Blues Challenge.

O European Blues Challenge, (EBC) divide-se em três eventos principais: o concurso de bandas, no qual participam 22 coletivos de diferentes países da Europa, a assembleia-geral da União Europeia de Blues (EBU, na sigla em inglês) e o Blues Market, uma feira promocional de blues, que funciona em paralelo com uma mostra de produtos regionais.

O evento arranca com uma noite de blues português, em que atuam as três bandas nacionais: os Budda Power Blues, Messias & The Hot Tones e Vítor Bacalhau.

O local escolhido em Ponta Delgada para acolher esta primeira edição em Portugal do European Blues Challenge, é o Coliseu Micalense.

No European Blues Challenge participam bandas de 22 países europeus, que foram previamente escolhidas/distinguidas dentro do seu país.

Durante os 3 dias do evento, o público terá acesso não apenas à musica tocada pelos artistas/bandas que concorrem mas também, poderá visitar o Blues Market, instalado nas Portas do Mar, tendo assim oportunidade de conhecer melhor o universo do blues.

A iniciativa promove, ainda, pela primeira vez, uma oficina de marketing digital para festivais, uma parceria da organização com a Associação Portuguesa de Festivais de Música.

O evento chega aos Açores pela mão da Associação Escravos da Cadeinha, que organiza o Santa Maria Blues Fest, e conta com a parceria da promotora Trovas Soltas, e com o alto apoio do Governo Regional dos Açores e a colaboração da Camara Municipal de Ponta Delgada.

Publicidade