Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
''Eu Vou ao Norte'' é o novo single dos UHF

Os UHF estão de volta aos singles com o tema Eu Vou ao Norte.
Será este novo single Eu Vou ao Norte uma espécie de homenagem ao público de sempre da banda? António Manuel Ribeiro esclarece-nos "os UHF, desde o início da sua caminhada pelos palcos, sempre tocaram uma enorme percentagem de concertos acima de Leiria. Viveram o grande Porto, esquadrinharam o Minho, ouviram o badalo da Sé de Coimbra ecoar, foram às Beiras e para lá dos Montes."
Mas é também uma homenagem a quem faz da Música o seu trabalho, a sua arte e que dá tudo o que tem para a partilhar: "Eu Vou ao Norte era uma canção guardada, que celebra os encantos da vida: a paixão, o amor platónico, o encontro, a promessa e a esquiva. Porque com a guitarra de sacola, o músico segue sempre viagem", diz-nos António Manuel Ribeiro.
Em termos de musicalidade, este Eu Vou ao Norte, também tem algumas singularidades como a introdução de instrumentos tradicionais como bombos e acordeão. Nas palavras de António Manuel Ribeiro "é a fusão de um som urbano com os ritmos ancestrais que ergueram esta nacionalidade. Malhão? Pauliteiros? Bombos? Sim, e a alegria da festa. Que os UHF exploram em cada palco. Não há dois iguais, e a todos se cobra a entrega da emoção do momento".
Eu Vou ao Norte já está disponível nas plataformas digitais.
© Beware! | Foto:D.R.
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
Publicidade




