Os Brasa Doirada, sediados no Algarve, celebraram em maio de 2025 uma década de percurso artístico com dois concertos memoráveis no icónico Teatro Lethes, em Faro. Inicialmente agendado apenas para o dia 3, o espetáculo esgotou em poucos dias, levando à marcação de uma segunda data, a 2 de maio — também ela com lotação esgotada, demonstrando o...
''Eu Vou ao Norte'' é o novo single dos UHF

Os UHF estão de volta aos singles com o tema Eu Vou ao Norte.
Será este novo single Eu Vou ao Norte uma espécie de homenagem ao público de sempre da banda? António Manuel Ribeiro esclarece-nos "os UHF, desde o início da sua caminhada pelos palcos, sempre tocaram uma enorme percentagem de concertos acima de Leiria. Viveram o grande Porto, esquadrinharam o Minho, ouviram o badalo da Sé de Coimbra ecoar, foram às Beiras e para lá dos Montes."
Mas é também uma homenagem a quem faz da Música o seu trabalho, a sua arte e que dá tudo o que tem para a partilhar: "Eu Vou ao Norte era uma canção guardada, que celebra os encantos da vida: a paixão, o amor platónico, o encontro, a promessa e a esquiva. Porque com a guitarra de sacola, o músico segue sempre viagem", diz-nos António Manuel Ribeiro.
Em termos de musicalidade, este Eu Vou ao Norte, também tem algumas singularidades como a introdução de instrumentos tradicionais como bombos e acordeão. Nas palavras de António Manuel Ribeiro "é a fusão de um som urbano com os ritmos ancestrais que ergueram esta nacionalidade. Malhão? Pauliteiros? Bombos? Sim, e a alegria da festa. Que os UHF exploram em cada palco. Não há dois iguais, e a todos se cobra a entrega da emoção do momento".
Eu Vou ao Norte já está disponível nas plataformas digitais.
© Beware! | Foto:D.R.
No passado sábado, 3 de maio, Lady Gaga protagonizou um momento histórico no Rio de Janeiro ao reunir uma das maiores plateias de sempre na Praia de Copacabana. O espetáculo gratuito atraiu mais de 1,6 milhões de fãs, ultrapassando as assistências recorde dos concertos de Madonna, em 2024, e dos Rolling Stones, em 2006.
A Avenida Marginal da Moita foi palco, na noite de 24 de abril, de um concerto inesquecível protagonizado pelos Delfins, que assinalaram os 51 anos da Revolução dos Cravos com um espetáculo vibrante e emotivo.
O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.
Publicidade