''Estrada'', é a nova música de Pedro Mafama

25-03-2023

Chegou o primeiro single do novo álbum de Pedro Mafama, "Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente". "Estrada" é o novo tema do artista, que junta o cante alentejano (Mineiros de Aljustrel) com a rumba portuguesa numa viagem pelas estradas do universo de Pedro Mafama. A edição do novo disco está prevista para Maio de 2023 pela Sony Music Portugal.

"É uma música que fala sobre querer escapar às garras de algo ou alguém que nos faz mal, e acelerar em frente pela estrada fora em busca da felicidade. A canção junta Cante Alentejano com Rumba Portuguesa, que são expressões de dois povos do nosso país que têm tanto que os liga musicalmente, mas infelizmente tanto que os separa nos dias de hoje. Ao Hino dos Mineiros cantado pelo Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel juntamos a guitarra do Chico Montoya (Ciganos D'Ouro), a voz e palmas do Diego El Gavi e o teclado do José Lebre." – Pedro Mafama

O vídeo conta com a assinatura de André Caniços e reflete a pesquisa constante de Mafama na busca por uma sonoridade única. No clip estão juntas diferentes culturas populares, desde corridas de drift em Guilhabreu (Porto) aos teclados de Rumba Portuguesa no Norte (DJ Zézinho), passando por uma pandiga com veteranos da música cigana portuguesa em Lisboa, seguindo-se Elvas e por fim a Aljustrel, num encontro do cante alentejano na Taberna do Filipe.

Pedro Mafama edita em Maio um álbum que reúne bailes, rumbas portuguesas e marchas, debruçando-se nos sons da sua infância, com composições da sua autoria, celebrando o momento atual. As gravações do novo disco decorreram no estúdio Namouche, em Lisboa.

Em Maio, Pedro Mafama atua no Festival Islâmico em Mértola, dia 20 Maio, em Junho no Festival MED e a 26 de julho, em Câmara de Lobos, Madeira, na Semana da Juventude, onde apresenta o novo disco, "Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente".

Arruada | Sony | Foto:CarinhoMio

Roberto Carlos, o mítico cantor e compositor brasileiro está de volta ao continente europeu para celebrar mais de 60 anos de carreira. Dia 19 de setembro em Ponta Delgada no Açores, 4 de outubro na em Lisboa e 6 de outubro no em Braga.

Bárbara Tinoco é a mais recente confirmação da terceira edição do Festival Mar Me Quer. A artista que atua no dia 10 de agosto junta-se aos artistas já confirmados na edição 2024: Slow J, Mariza, Teto, Wet Bed Gang e Lon3r Johny.

A primeira grande aparição do "ninja" já tem data marcada: dia 10 de Maio, no Musicbox, SleepyThePrince sobe a palco para abanar o capacete — à letra. O rapper, produtor, compositor e director criativo cuja imagem de marca se caracteriza pelo capacete sobre pano vermelho leva o seu novo álbum à casa de espectáculos sediada numa das...