Festival Sound Waves com edição épica revela aftermovie e confirma a Winter Edition em Lisboa para 2025

24-07-2024

Com 19 anos de história, o Sound Waves realizado em Esmoriz no passado dia 6 de julho, fechou com chave de ouro, deixando na memória dos festivaleiros uma experiência inesquecível, e acabou coroado com o lançamento do incrível Aftermovie realizado por Ruben Alencastre, já disponível no canal de YouTube do festival.

Com mais de 20 horas non stop, o Sound Waves celebrou a sua 17ª edição, a mais épica de sempre, expondo o seu line up colossal, repleto de uma incrível onda de headliners. O DJ do momento I Hate Models do início ao fim do gig transmitiu toda a sua energia aos presentes que dançaram em harmonia com o artista. A aclamada estrela Sara Landry transformou o recinto numa arena monumental com um set intenso e acelerado para gáudio dos seus fãs. O conhecido "Papi" do hard techno Shlømo elevou a pista de dança ao auge dos BPM's.. A diva napolitana Deborah de Luca assumiu o controlo da cabine com um espetáculo eclético que despertou o espírito e nostalgia no público, além de o envolver com os seus mais recentes trabalhos.

Uma das surpresas da noite foi a brasileira Joanna Coelho com a sua incrível atitude explosiva em palco. O impulso de DYEN foi enorme e continuou a elevar o ritmo dos ravers, preparados para os seus sons eletrizantes. VENDEX escalou a wave com músicas fortes e contagiou os festivaleiros ao nível do seu estilo dark. 6EJOU com a habitual precisão musical e domínio no stage embalou os guerreiros dançantes e fortaleceu o seu carisma único em Esmoriz. Franck conquistou tudo e todos exibindo a sua linha de techno groove. Com muita garra e totalmente entregue ao público no local, Ornella abriu o circuito à proclamada rainha portuguesa do technoMiss Sheila.. As atuações especiais de Stëh b2b Madson Carpenter e PK b2b LEMØS deram os primeiros ritmos do dia no evento.

No interior do recinto do Festival Sound Waves todo o espaço estava renovado e mais amplo, preparado para receber os milhares de soundwavers para mais uma odisseia incomparável. A Igloo Tent destacou-se, cobrindo o coração do festival e foi realçada pelos deslumbrantes efeitos visuais envolventes, criados especialmente por Nima Visuals Studio.

O Sound Waves 2024 deu o passo gigantesco, posicionando-se entre os grandes festivais do mundo e abraçando toda uma comunidade raver, à procura de uma experiência inigualável, com mais de 40 nacionalidades presentes no local: Espanha, França, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Irlanda, Brasil, Marrocos, Polónia, Birmânia, Dinamarca, Áustria, Canadá, Hungria, Andorra, Bulgária, Tunísia, Suécia, México, Chéquia, Uruguai, Emirados Árabes Unidos, Angola, Costa do Marfim, Chile, Colômbia, Finlândia, Grécia, Roménia, Moçambique, Eslováquia, Ucrânia entre outros.

2025 será estratosférico para a marca Sound Waves, que irá celebrar os 20 anos de existência, regressará no dia 8 de fevereiro a Lisboa com asegunda edição da Winter Edition no Pavilhão Carlos Lopes e irá realizar a Summer Edition no mês de julho do próximo ano. Os 2 eventos vão demonstrar, uma vez mais, o ADN e o compromisso dos promotores em apresentar o que de melhor e mais recente existe no panorama mundial Techno e Hard Techno em Portugal. 

LM PR Agency | Photo by @legrandleseur

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...

Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.