Espírito nómada da marroquina Hindi Zahra chega a Portugal em Maio

A cantora, compositora e multi instrumentista marroquina Hindi Zahra tem encontro marcado com o público português a 25 de Maio no Theatro Circo, em Braga, e no dia seguinte no Capitólio, em Lisboa. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Na bagagem traz o seu mais recente disco, "Homeland", um álbum autobiográfico e um espelho das suas múltiplas influências culturais. À incontornável herança Berber, a música de Hindi Zahra soma o amor pelos ritmos do Brasil, Cabo Verde, Índia ou Irão e não perde de vista linguagens musicais como o Jazz e o Blues.

Filha de mãe marroquina e de pai francês, Hindi Zahra cresceu de acordo com a tradição nómada em Marrocos e ao mudar-se para Paris, na adolescência, acrescentou a realidade europeia à sua identidade. Quando em 2010 editou o seu álbum de estreia, "Homemade", o mundo rendeu-se à proposta singular do seu universo musical, comparado-a a Billie Holiday ou descrevendo-a como a "Patti Smith no Norte de África".

Comparações à parte, Hindi Zahra é o rosto de uma geração cosmopolita e emancipada do norte de África que o mundo teve o privilégio de descobrir e tem sabido reconhecer: VICTOIRES DE LA MUSIQUE 2016 - Melhor Álbum de World Music; VICTOIRES DE LA MUSIQUE 2011 - Álbum do Ano; PRIX CONSTANTIN 2010 - Artista Revelação.

Publicidade