Olivia Rodrigo surpreendeu os fãs com o lançamento de "serena joy", uma das canções mais políticas da sua carreira, centrada em temas como poder, obediência e omissão.
Espetáculo de Dança ''...E Vi o Céu'', pela DeVir em Lagoa - Algarve

No dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o Espetáculo de Dança ... E Vi o Céu, pela DeVir. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais!
A sinopse do espetáculo diz o seguinte: O astrofísico Suleiman Baraka pôs crianças palestinianas a olhar para lá das bombas, para as estrelas, é a maneira de se sentirem livres no seu próprio território; look up here, i'm in heaven, escreveu David Bowie antes da sua morte para nós escutarmos depois, podia ter sido um verso do seu haiku final, mas fez diferente; o príncipe Andrei em Guerra e Paz, é atingido, cai para trás, e deitado deixa de ver a guerra, só vê o céu e as nuvens.
... e vi o céu propõe-nos uma reflexão não linear sobre a superação e a transcendência, partindo de memórias, de experiências pessoais, mas também de acontecimentos reais que nos impelem a contemplar e a celebrar a vida, a natureza, o mistério, como se poderá ver em excertos de SUPERNATURAL, filme de Jorge Jacóme e André e. Teodósio que também integram esta criação. A guerra, a luta por um território e até pelo mais básico são uma realidade que se pode transmutar num projeto de superação e elevação como o do astrofísico palestiniano Suleiman Baraka, que nos desafia a olhar para lá das bombas, para as estrelas.
Os bilhetes para este espetáculo custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural ou cartão Lagoa Social, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
Ariana Grande reagiu publicamente ao uso da sua música "we can't be friends (Wait for Your Love)" num vídeo político publicado pelo perfil Team Trump no TikTok.
Shawn Mendes está a preparar um novo álbum e escolheu o Brasil para dar início à próxima fase da carreira. O cantor canadiano revelou, em entrevista à revista Esquire, que montou um estúdio no país e já começou a trabalhar no sucessor do álbum "Shawn", lançado em 2024.
As Noites no Cais regressam a Lagos, de 4 a 6 de setembro, com três serões de música, arte e diferentes culturas, no Cais das Descobertas e Jardim da Constituição.





