Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
''Espera Por Mim'' apresenta Rui Orlando na sua nova casa editorial

Rui Orlando é nome que já ecoa na memória auditiva de múltiplos ouvidos portugueses desde, pelo menos, 2019. Foi nesse ano que editou o seu álbum de estreia, 100%, disco que conta com um dos seus mais célebres temas, "Me Leva Contigo", canção que lhe abriu portas ao público português graças à participação de Bárbara Bandeira numa nova versão do single.
Entretanto, o promissor artista cedo amadureceu, causa e simultaneamente consequência do seu desenvolvimento potenciado por encontros com referências maiores da música angolana, como são os casos de Paulo Flores e Matias Damásio por excelência. E Luna, EP que editou em 2021, deu-lhe esse arcaboiço para, no ano seguinte, dar o salto para o seu segundo longa-duração a solo.
Consagração, título do seu último trabalho em nome próprio, diz tudo. A evolução e, sobretudo, a maturidade na descoberta da sua identidade artística são notórias nesse trabalho que, apesar do statement preambular, se revela leve na forma e descomprometido no conteúdo.
É com essa energia palpável de quem faz o que mais gosta que Rui Orlando se distingue. E o caminho que se avizinha, já a bordo da Virgin Music Portugal e com "Espera Por Mim" em particular evidência, projecta um horizonte risonho nessa direcção: música sobre assuntos sérios — os do coração, por maioria de razão —, mas doseada no equilíbrio ideal entre a carga do sentimento e a leveza da sua expressão.
Universal Music | Foto:D.R.
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.