Diogo Piçarra assinala este ano uma década de carreira e, para celebrar este marco, o artista apresenta "Um Espelho, Uma Década", o seu novo livro que faz uma retrospetiva completa dos últimos 10 anos, refletindo sobre os momentos mais marcantes da sua trajetória na música.
Entrevista com Sandrino

Em pleno arranque de 2025, falamos com um dos nomes mais promissores da nova música portuguesa: Sandrino, cantor e compositor algarvio que nos surpreendeu no ano passado com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', uma canção que marcou desde logo pela autenticidade e profundidade temática. Formado no Hot Clube de Portugal, Sandrino não se limita a géneros — move-se entre o MPB, jazz e pop com fluidez, e vai ainda mais longe ao incorporar bolero e tango no seu mais recente trabalho.
É sobre este novo single, 'Casa', que hoje falamos: uma balada intimista, nostálgica e envolvente, onde a voz quente e a leve rouquidão de Sandrino nos acolhem como um regresso ao lugar onde tudo faz sentido. Com produção de Meoli e um leque de músicos que ajudam a construir uma paisagem sonora viva e orgânica, 'Casa' antecipa o tom do EP de estreia 'Ser', previsto para meados deste ano.
Nesta conversa, vamos explorar o percurso de Sandrino, as ideias que inspiram a sua escrita, e claro, esta forte noção de pertença e identidade que atravessa as suas canções. Porque, como nos canta em 'Casa', "felicidade é ter onde pousar".
Marisa Liz está de volta com o lançamento oficial de "É o Que é", uma canção de amor e liberdade que celebra a autenticidade e a coragem de ser quem somos, sem filtros ou receios do que os outros possam pensar.
Dia do Pai é quando uma filha quiser. E quiseram os desígnios da vida que MAR cantasse saudade malograda em "O MEU PAI": single que serve de homenagem patente ao "grande homem" de sua terra, ao dono de sua verdade "crua e nua", ao "maior" que lhe ensinou a oferecer peito cheio à vida quando esta ainda era tudo menos doce....
'Um Dia Hei De Voltar' junta Buba Espinho e Bandidos do Cante numa sonoridade que traz a esperança de voltar a casa, ao som do Cante, da tradição, da união. Esgotaram-se 4 Coliseus no início de 2025, onde se celebrou o Cante, o Alentejo e a união destas vozes. Esta canção atinge agora o patamar de SINGLE DE OURO!