Entrevista com Rafa Martini

05-05-2023

Rafa Martini é um artista e compositor português. Desde que nasceu que tem contacto direto com a música por causa do seu avô paterno que toca mais de 10 instrumentos. Com 13 anos decidiu que queria ser rapper e começou a escrever músicas originais, as aulas tornaram-se sessões de escrita e a música o seu grande sonho. Alguns anos mais tarde, aos 17, começou a cantar numa banda de covers com alguns amigos.

No entanto, foi preciso chegarmos à pandemia e ao confinamento para que Rafa Martini decida começar a tocar e a criar temas originais. Aprendeu guitarra através do YouTube e, mal foi possível, regressar aos contactos sociais, juntou-se a uns amigos. Surge então, depois da experiência no formato banda, o convite para juntar-se a uma equipa de Songwriters da "Coletivo Criativo" onde desenvolveu as suas capacidades de escrita em Writing Camps.

O vocalista dos Moonspell fala sobre o regresso ao Algarve, o novo álbum From Hell With Love, os 30 anos de Irreligious, a força dos concertos ao vivo e uma carreira construída entre o passado, o presente e o futuro. A banda atua esta sexta-feira, 4 de setembro, no Festival F, em Faro.

Publicidade

Share