Entrevista com Nuno Bracourt

17-07-2024

Nuno Bracourt estreou-se com o single 'Madalena' num Indie Pop alternativo que faz jus ao seu percurso até aqui.

Licenciado em songwritting em Manchester, integrou a antiga formação da banda inglesa Everything, Is, na qual compunha e tocava sintetizadores.

Foi na cidade de Manchester, onde estudou e viveu vários anos, que iniciou o seu percurso musical através do Indie Eletronic Pop, e onde editou as suas primeiras 3 canções, em banda. Com Wearing Velvet (agora Everything, Is), chegou a abrir concertos para artistas como Los Bitchos, Nyle Marr e Drug Store Romeos.

Agora em Lisboa, o artista e compositor de raízes algarvias, inspirado pelos Beatles desde criança, decide começar a criar a sua carreira a solo e é junto de João Só que faz acontecer este primeiro single.

'Madalena' foi escrita ainda no seu percurso fora de Portugal, numa noite quente que lhe levou Lisboa a Manchester. É sobre Lisboa que 'Madalena' nos fala, é 'Madalena' a Lisboa de Nuno Bracourt.

"Esta canção é uma mensagem daqueles que não são de Lisboa, mas sobre Lisboa. Achei que a Madalena representava um bocado o espírito do ponto de vista dessas pessoas que têm um entusiasmo "especial"… que não são da capital e que crescem a ver as grandes cidades na televisão, revistas ou mesmo pela janela…" afirma o artista.

Esta foi a primeira canção que o cantor e compositor escreveu em português e que o levou a continuar a defender a sua língua naquele que será o seu EP de estreia.

'Madalena' já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Cara de Espelho revelam novos detalhes de "B", o álbum que será editado a 30 de janeiro de 2026 e que dá continuidade ao percurso iniciado com o trabalho homónimo de estreia. Com um título conciso e sugestivo, "B" convoca a ideia de "lado B": um território complementar, onde a banda aprofunda o cruzamento entre palavra, crítica social e...

Depois do lançamento de "Agradeço o Convite", os Los Romeros celebram a quadra natalícia com uma Live Session Especial de Natal, já disponível no seu canal de YouTube. A iniciativa surge da vontade da banda de estar mais próxima do público e de partilhar, nesta época festiva, aquilo que sempre os uniu: a música.

Uma semana depois de revelar a capa de "Lusa: ato II", Bárbara Bandeira lançou a Intro do novo capítulo do projecto, apresentada como uma curta-metragem já disponível no YouTube. O vídeo decorre num universo surreal repleto de referências à cultura portuguesa e conta com participações de figuras como Nelson Évora, Helena Isabel, Diogo Morgado, Toy,...