Entrevista com Marco Rodrigues

18-04-2024

No passado dia 13 de abril, Marco Rodrigues estreou o novo espetáculo no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa. As celebrações do 19.º aniversário do auditório foram o pretexto para o concerto de apresentação do novo álbum do fadista - "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo".

Marco Rodrigues encontra neste novo álbum uma forma de homenagear um dos nomes maiores do fado em todo o mundo.

De uma forma apaixonada o fadista interpretou temas icónicos da carreira de Carlos do Carmo como "O Carcilheiro", "Estrela da Tarde", "Os Putos", "Por morrer uma Andorinha", "Canoas do Tejo", entre muitos outros.

A sala há muito esgotada comoveu-se com a atuação do fadista que conseguiu chegar ao coração dos amantes do fado.

Outros temas bem conhecidos também não foram esquecidos e abrilhantaram a noite como "Tempo", "A Rosinha dos Limões", e "O Homem do Saldanha".

Marco Rodrigues dá assim mais um passo em frente na sua sólida carreira e promete continuar a apresentar esta homenagem a Carlos do Carmo um pouco por todo o País.

No dia anterior do concerto Marco Rodrigues deu uma entrevista sobre este novo projeto numa entrevista que pode ouvir aqui.

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.