Entrevista com Marco Rodrigues

18-04-2024

No passado dia 13 de abril, Marco Rodrigues estreou o novo espetáculo no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa. As celebrações do 19.º aniversário do auditório foram o pretexto para o concerto de apresentação do novo álbum do fadista - "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo".

Marco Rodrigues encontra neste novo álbum uma forma de homenagear um dos nomes maiores do fado em todo o mundo.

De uma forma apaixonada o fadista interpretou temas icónicos da carreira de Carlos do Carmo como "O Carcilheiro", "Estrela da Tarde", "Os Putos", "Por morrer uma Andorinha", "Canoas do Tejo", entre muitos outros.

A sala há muito esgotada comoveu-se com a atuação do fadista que conseguiu chegar ao coração dos amantes do fado.

Outros temas bem conhecidos também não foram esquecidos e abrilhantaram a noite como "Tempo", "A Rosinha dos Limões", e "O Homem do Saldanha".

Marco Rodrigues dá assim mais um passo em frente na sua sólida carreira e promete continuar a apresentar esta homenagem a Carlos do Carmo um pouco por todo o País.

No dia anterior do concerto Marco Rodrigues deu uma entrevista sobre este novo projeto numa entrevista que pode ouvir aqui.

A banda brasileira Lagum, um dos principais grupos da nova geração da música brasileira, acabam de anunciar uma nova digressão mundial em 2026, desenhada pela promotora nacional Primeira Linha, com nova passagem por Portugal nos dias 17 de abril no Hard, Rock no Porto e a 18 de abril no LAV, em Lisboa.

UM FILME MINECRAFT, da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures terá a sua estreia global em streaming na Max no dia 20 de junho.